quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tite vai iniciar os treinos no RJ sem o time completo

- Publicidade -
A CBF divulgou nesta segunda-feira a programação da seleção brasileira para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A comissão técnica se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 26 de maio. Como de praxe em períodos que antecedem competições, nos dias 27, 28, 29 e 30 são aguardadas as chegadas de jogadores que atuam na Europa cujas competições já estiverem definidas.
Trabalho de Tite será testado na Copa América e Eliminatórias
A partir disso, o departamento físico e médico da seleção brasileira vai realizar avaliações individualizadas nos atletas. Depois, no dia 31, uma segunda-feira, primeiro dia desta Data Fifa, chegarão a Teresópolis jogadores que atuam no Brasil e os convocados por Tite de Chelsea e Manchester City, finalistas da Liga dos Campeões – a final será disputada no dia 29.
Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 2 de junho, data da viagem para Porto Alegre. Na capital gaúcha, a seleção brasileira fará no dia seguinte o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 4, Brasil e Equador entram em campo pela sétima rodada das Eliminatórias.
Após a partida, o elenco ficará durante mais três dias treinando em Porto Alegre, no CT do Internacional. No dia 7, a delegação viaja para Assunção, onde, no dia seguinte, o Brasil enfrenta o Paraguai às 21h30 (horário de Brasília).
A imprensa segue proibida de acompanhar os treinos in loco em razão da pandemia de covid-19. Os treinamentos serão transmitidos pela CBF TV e as coletivas de imprensa continuam sendo realizadas virtualmente.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro rodadas e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Nas primeiras partidas, venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai. 
Copa América
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou na noite de domingo que o país está preparado para receber a Copa América, apesar da pandemia de covid-19, que provocou mais de 70 mil mortes até agora. “Fomos consultados e afirmamos que sim. Com todos os cuidados. Esta seria uma Copa América para a televisão, isto deve ser falado. Em tais termos, estaríamos dispostos a cumprir o compromisso assumido”, declarou em entrevista ao canal de TV argentino C5N.
A menos de um mês do início, previsto para 13 de junho, a Copa América enfrenta a segunda onda da pandemia do novo coronavírus na América do Sul e a delicada situação política e social na Colômbia, a outra sede ao lado da Argentina, abalada por protestos contra o governo do presidente Iván Duque. “O resto depende de como tudo evolui e do que a Colômbia vai fazer”, disse Fernández.
A Argentina enfrenta o pior momento desde o início da pandemia em março de 2020. O país tem um balanço de 3,3 milhões de pessoas infectadas e 70.552 vítimas fatais. “Estabelecemos com a Conmebol fazer a Copa América e vamos fazer com as restrições do caso”, ratificou o presidente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas