quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TJD atuante

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

No começo da semana o TJD recebeu as denúncias sobre os incidentes ocorridos no clássico ABC x América válido pelo returno do Campeonato Potiguar Loterias Caixa disputado no Frasqueirão. A denúncia da Procuradoria atingiu os dois clubes.

TJD atuante 1
O ABC como mandante foi denunciado no artigo 213 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto e III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) e 211 ( Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) existindo a previsão, além da pena financeira da perda de mando de campo e interdição do estádio Frasqueirão.

TJD atuante 2
Já o América vai responder também pelo artigo 213 com previsão de pena financeira, mesmo caso do artigo 206 que é o atraso para entrar em campo.

TJD atuante 3
A data do julgamento do clássico ABC x América vai acontecer na próxima semana. Até o fechamento da coluna ainda não tinha a data definida.

Mala branca no TJD
Presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino admitiu em entrevista ao Globo Esportivo que se houver o oferecimento de incentivo financeiro,de mala branca, de bicho extra como queiram, para ganhar do ABC, ele será aceito e o dinheiro revertido para os atletas. Pode responder por infração ao artigo 238 do CBJD. Áudio já foi requisitado pelo TJD.

Musa no gramado
As candidatas ao título de Musa do Campeonato Potiguar Loterias Caixa entram em campo nesta quarta-feira para uma sessão de fotos. A vencedora vai ganhar 3 mil reais e um ensaio fotográfico e receber a faixa e coroa de Carol Castilhos, representante do ABC.

Olhar para o Brasileiro 
O caminho do América é focar com atenção absoluta na remontagem do elenco para a Série D, uma competição extremamente complicada e diferente das demais divisões do Brasileiro. O elenco já mostrou limitações sérias e preocupantes.

Pachequinho
Confesso que até agora não processei as razões que levaram a contratação de Pachequinho como o nome para conduzir o América no segundo turno do Estadual e principalmente na Série D. Não tem perfil para a realidade que o América está mergulhado. Hoje,eu digo que foi uma contratação equivocada.

Sem poder de fogo
O ABC que virou o primeiro tempo fazendo 2 a 0 no Vitória dentro do Barradão, não teve poder de fogo para ampliar o placar ainda na etapa inicial, aproveitando a fragilidade do sistema defensivo dos baianos. Sem Wallyson e Jorge Eduardo, time de Ranielle Ribeiro ficou sem força ofensiva, sem capacidade de definição, o que mostra em letras garrafais a necessidade de contratações pontuais para encarar os desafios da Série C.

Jurisports em Orlando 
Presidente da FENAPAF, o potiguar Felipe Augusto Leite, participa de evento, que é o tradicional Congresso de Direito Desportivo Brasileiro e que acontece nos próximos dias 26 e 27, na sede do Orlando City Soccer Clube, nos Estados Unidos.

Jurisports em Orlando 1
O evento vai contar com palestrantes brasileiros e americanos especialistas nas mais diversas áreas que compõe o esporte. Futebol feminino, marketing, as peculiaridades do contrato de trabalho de atletas, a organização de campeonatos no Brasil e nos EUA,onde Felipe Augusto será um dos debatedores, Compliance, Direito Desportivo entre outros temas serão debatidos.

Falou e disse 
Ranielle Ribeiro, treinador do ABC e o empate em 3 a 3 com o Vitória no Barradão, pela Copa do Nordeste: “ Não considero justo o resultado pelo erro de arbitragem, mas foi justo em relação ao que construiram as duas equipes. Foi um ponto importante que pode nos classificar e nosso pensamento é brigar pela primeira colocação para trazer a decisão dos jogos de mata-mata sempre para dentro de nossa casa”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas