quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TJD suspende participação do Assu

- Publicidade -

FNF - José Vanildo disse que a decisão só atinge participação do Assu

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Raimundo Mendes, acatou o pedido do ABC contra o Assu, alegando que o clube do interior teria usado o atacante Sílvio Madonna em condição irregular na disputa das quartas-de-final do Campeonato Estadual, e concedeu liminar ao time natalense suspendendo a participação dos assuenses na disputa até o julgamento do caso e considerando sub-júdice o resultado dos confrontos entre ABC x Assu. A federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi comunicada ontem do despacho e cancelou a realização da partida de domingo, no estádio Edgarzão, que o “Camaleão” faria diante do Potiguar de Mossoró.

O ação tem caráter de urgência mas terá de obedecer alguns trâmites legais. Segundo Raimundo Mendes a diretoria do Assu será citada para se defender das acusações formalizadas pelo seu oponente, tendo um prazo de dois dias para se pronunciar. Depois de apresentada a defesa o processo será repassado para receber parecer da procuradoria. Daí será nomeado o relator para o caso. A previsão é que esse julgamento não ocorra antes do dia 31 de março.

O vice-presidente da FNF, José Vanildo, disse que a decisão atinge apenas a participação do Assu no Campeonato Estadual, ressaltando que o confronto entre América x Baraúnas, que apontará um dos finalistas da competição não sofrerá qualquer tipo de retardamento. Porém, devido aos prazos que terão de ser cumpridos, o certame corre o risco de ter o seu final adiado. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol, as competições estaduais onde existem clubes participantes das séries A e B do Brasileiro, devem acabar até o dia 9 de abril.

Souza já sinaliza com a possibilidade de voltar

Enquanto o ABC corre contra o tempo para tentar provar na justiça que tem razão no “Caso Silvio Madonna”, o América continua em ritmo acelerado de preparação para o confronto com o Baraúnas pela semifinal do Estadual, que já está sendo encarado como uma final antecipada. A grande expectativa gira em torno da reestréia do meia Souza.   

Há duas semanas “pegando no pesado”, Souza se diz ansioso para voltar a campo ao mesmo tempo em que se mostra cauteloso. “A vontade é muito grande de voltar a jogar, mas não adianta atropelar a ordem natural das coisas. Esperava retornar bem mais tarde, mas o trabalho está sendo muito bem feito aqui no América e vejo uma boa possibilidade de ficar a disposição do treinador já nesta semifinal. Mas, não vamos precipitar as coisas e dar tempo ao tempo. Participei de um treino de 70 minutos (anteontem), cansei um pouco, o que é normal, mas estou bem otimista pela rápida recuperação”, comentou o meia.

Também cauteloso, o técnico Luís Carlos Martins disse que não seria interessante para o clube e para o próprio jogador uma antecipação de retorno a campo, o que poderia prejudicá-lo.

“Entendo a ansiedade do torcedor em querer ver o Souza atuando, mas não seria bom precipitar o retorno do jogador, que está há três meses parado e precisa entrar no ritmo”, explicou Martins. A tendência natural é para que Souza esteja em campo apenas no segundo jogo decisivo contra o Baraúnas, previsto para o próximo dia 30 deste mês.

Mais preocupado com a pontaria da equipe, que tem maltratado a paciência do torcedor com tantos gols perdidos, o meia Leandro Sena disse que está na hora de “passar o giz no taco” e começar a aproveitar as chances criadas durante os jogos.

“A equipe tem criado muitas chances de gols, realmente, e não tem tido a calma para concluir as jogadas um gol e isso tem irritado um pouco o nosso torcedor. Mas, estamos treinando forte para corrigir os erros e esperamos que no próximo jogo não volte a acontecer para que possamos reverter a vantagem do adversário”, afirmou Leandro Sena. O jogo da ida contra o tricolor mossoroense está confirmada para o domingo, às 17h, no estádio Machadão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas