terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

TJRN e Procon criam parceria para auxiliar endividados

- Publicidade -

 O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e o Procon Estadual estão formalizando uma parceria para a criação de um Núcleo de Combate aos Endividados (NCE). O objetivo é diminuir o número de processos judiciais e melhorar a situação do consumidor potiguar, que em meio a parcelamentos, cartões de créditos e juros massivos encontra um empecilho para crescer financeiramente.

O TJRN desclassificou a conduta criminosa de tortura para lesão corporal, reduzindo a pena de PMs

O Núcleo de Combate aos Endividados funcionará na sede do TJRN, em uma sala do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Dois fiscais técnicos treinados em conciliação negociarão com as ouvidorias das empresas com as quais cada consumidor tem sua dívida. Inicialmente, atenderão duas vezes na semana – os dias e horários ainda serão definidos.

“Chegamos a abater dívidas com juros já altos para os valores de quando compraram a primeira vez. Nós imprimimos na hora e eles saem para pagar. Eles não acreditam, nós temos vídeos e fotos deles chorando, é comovente e gratificante”, relata Patrícia Guedes, assessora de gabinete do Procon/RN, sobre algumas atuações do órgão na área. Ela conta que a rapidez com que o problema é solucionado surpreende os endividados e que suas reações são mais um impulso para o projeto.

A expectativa é de que a formalização da assinatura do Termo de Convênio entre o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, e o coordenador do Procon/RN, Cyrus Benavides, ocorra na segunda semana de abril.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas