quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

TJRN vai desocupar prédio do Grande Hotel

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Rio do Rio Grande do Norte irá desocupar o prédio onde funcionava o antigo Grande Hotel, localizado no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. A data ainda não está definida, mas o primeiro passo dado para a mudança ocorrer nos próximos meses  foi a publicação do edital  para que os proprietários de imóveis que pretendem realizar a locação manifestem o interesse no serviço. Até o momento, nenhuma empresa ou proprietário se inscreveu. Segundo o Tribunal, os prédios devem ter boa acessibilidade e estacionamentos.

Atualmente, no antigo Grande Hotel funciona o Juizado Central. A intenção do TJ/RN é de que toda a estrutura do espaço seja transferida e, a partir daí, o prédio fique à disposição do Governo do Estado, que detém a posse do terreno.  A saída do histórico prédio da Ribeira partiu por iniciativa do próprio Tribunal. Para manter a proximidade com o o prédio do TJ, o edital publicado pelo Tribunal visa a locação de imóveis na zona central da cidade. O edital tem prazo de 10 dias úteis, se encerrando, dessa forma, no dia 30 de janeiro, já que foi publicado no dia 17 de janeiro.  Após a manifestação de interesse, o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Tribunal fará a avaliação do local para saber se atende os pré-requisitos publicados no edital.

A Secretaria Estadual de Turismo já projeta novidades para a utilização do antigo Grande Hotel.  O secretário adjunto, George Lima, explicou que existe um projeto para a criação de um Hotel Escola. “Além de dar cursos,  iria funcionar como um albergue, que é algo que nós temos carência na cidade”, concluiu. George Lima explicou que com a desocupação já anunciada – mesmo sem data definida -, o projeto já será iniciado.

O TJ/RN negou a informação de que poderá se instalar no prédio do Hotel Ducal. Mas, a informação recebida pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, ao negociar o retorno da SMS para o local,  foi a de que o TJ estaria negociando com o Ducal. “O que nós já tínhamos decidido é que iremos sair do prédio atual (Novotel). Havia uma avaliação para o Ducal em curso, mas tivemos a informação de que o TJ/RN já negocia para ocupação do prédio”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas