TN alcança 3,3 milhões de leitores em quatro meses

Publicação: 2019-05-05 00:00:00
A TRIBUNA DO NORTE registrou o crescimento do número de leitores nos quatro primeiros meses do ano e segue ampliando a liderança de audiência digital na produção e distribuição de conteúdo jornalístico do Rio Grande do Norte. Entre janeiro e abril deste ano, foram 3,3 milhões de leitores que visitaram o portal, que resultaram em 11,4 milhões de sessões únicas e 45 milhões de páginas visualizadas. Os números reforçam a credibilidade e a importância da TN no cenário de jornalismo digital do Estado.

Créditos: ReproduçãoNúmeros alcançados pelo site reforçam a credibilidade e a importância da TN no cenário de jornalismo digital do EstadoNúmeros alcançados pelo site reforçam a credibilidade e a importância da TN no cenário de jornalismo digital do Estado
Números alcançados pelo site reforçam a credibilidade e a importância da TN no cenário de jornalismo digital do Estado

Os dados foram extraídos do Google Analytics, que monitora a audiência digital da Tribuna. A análise mostra que o mês de abril deste ano foi o que registrou o maior número de leitores: foram exatamente 1.174.321 de usuários. São 82 mil leitores a mais que no mesmo mês do ano passado e 126 mil além do registrado em março deste ano.

A diretora de redação da TRIBUNA DO NORTE, Cledivânia Pereira, comemora os resultados e ressalta que o crescimento vem sendo uma constante em 2019. “Distribuir bem o conteúdo que produzimos tem sido o nosso foco na área digital. Estamos investindo em conteúdo exclusivo e trabalhando bem a distribuição de nossas reportagens. Antes, a gente produzia um bom material, que  parava em muitos sites que copiavam o nosso conteúdo. Estamos dando tanta atenção à distribuição quando damos à produção. Os resultados são sinais de que estamos no caminho certo.”, analisa a jornalista.

Parte do crescimento registrado no quadrimestre vem do aumento da audiência nas redes sociais.  No período, houve o incremento de  30,7% no número de pessoas que chegam ao site da TN vindas das redes sociais - em comparação ao mesmo período do ano passado.

A TRIBUNA DO NORTE tem a maior rede de distribuição de conteúdo jornalístico do Estado. São 845 mil perfis conectados no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. 

O editor do portal da TN, jornalista Júlio Pinheiro, conta que o crescente número de usuários, tanto no site, quanto nas redes sociais, mostram a consolidação de um trabalho integrado na TRIBUNA. Com conteúdo jornalístico sendo produzido todos os dias pela TN, as redes sociais maximizam e levam mundo afora as informações que mais interessam o leitor do Rio Grande do Norte.  Ele acrescenta ainda o fato da redação “acordar cedo”, com repórteres em campo desde às 6h para levar informação ao leitor.

“A velocidade é sempre importante, mas o que nosso leitor procura é também a credibilidade. Buscamos sempre a celeridade na produção e distribuição do conteúdo, mas sempre com a checagem e responsabilidade que são marcas históricas da TN".

A TRIBUNA DO NORTE circula de terça à domingo na sua edição impressa, abordando assuntos de interesse regional, nacional e internacional. O matutino conta com cadernos de Política, Cidades, Economia, Esportes, Cultura e Lazer, além de colunistas, personalidades e pensadores que assinam textos e artigos na TN.

Além do jornal impresso, a TN conta com o portal online desde agosto de 1997 e de lá para cá vem acompanhando as mudanças da comunicação para atender as necessidades do leitor norte-rio-grandense. O portal hoje conta com a produção diária do jornal bem como atualiza o cotidiano de Natal, do RN e do que acontece no mundo, utilizando-se de fotos e vídeos para melhor informar os usuários.

Audiência
Dados foram extraídos do Google Analytics, que monitora a audiência digital da Tribuna

Janeiro – Abril/2019
3,3 milhões de Usuários

11,4 milhões de sessões únicas

45 milhões de páginas visualizadas

Mês de Abril/2019
1.174.321 de usuários - maior número de leitores do ano

+ 126 mil que março/2019

+ 82 mil que abril 2018

2,9 milhões de sessões únicas

+ 249 mil sessões que março/2019

Redes Sociais
Crescimento de 30,7% a audiência vinda das redes sociais (no quadrimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado).

Total de perfis conectados: 845 mil

Facebook
325 mil perfis

Instagram
257 mil perfis

Twitter
255 mil perfis

WhatsApp
8 mil contatos