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TN apresenta diferenciais ao mercado

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Com o advento das mídias digitais, principalmente a partir das redes sociais, surgiram no mercado novas possibilidades de negócios e formas de comunicar. Nessa perspectiva, a TRIBUNA DO NORTE vêm se atualizando e buscando integrar a produção de conteúdo e marketing impressos, com o site e as redes sociais. Para apresentar aos empresários e profissionais das agências publicitárias do RN o potencial de alcance das notícias feitas pela redação foi realizado nesta sexta-feira (6), no Espaço Maria Helena, em Candelária, o evento “Branded Content: é Mídia ou Conteúdo? Os dois!”.

Sanzya Costa, gerente da TN, recebe Ana Paula Lima e Fabiana Totti para falar sobre cases de sucesso

Sanzya Costa, gerente da TN, recebe Ana Paula Lima e Fabiana Totti para falar sobre cases de sucesso

“O nosso novo formato comercial alia a mídia impressa com a digital, ou seja, integra as multiplataformas, produzindo conteúdo engajador de textos, fotografias e vídeos. É um diferencial”, afirmou Sanzya Costa, gerente Comercial e de Marketing da TN. Atualmente, a TRIBUNA DO NORTE é a maior rede de conteúdo do Estado, com cerca de 700 mil perfis conectados às redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook e Youtube – e mais de 100 mil acessos diários no portal de notícias.

No evento, a palestra ficou sob responsabilidade de Ana Paula Lima, especialista em Planejamento de Comunicação e Marketing de Conteúdo. De acordo com ela, o ‘branded content’ pretende agregar valor a marca e posiciona-la no mercado com o objetivo de conquistar o público. “Não se trata apenas de vender, mas de gerar identificação e reconhecimento da marca pelo consumidor. As empresas precisam perceber a importância do papel das agências publicitárias e da produção jornalistica dentro desse posicionamento das marcas”, declarou.

Além da palestrante, os gerentes comerciais do Natal Shopping, Fabiana Totti, e do Sebrae/RN, Ann Cinthia, também falaram no evento, apresentando cases das respectivas instituições e mostrando ao mercado o retorno observado e a relevância de pensar e utilizar as novas ferramentas. “Conseguimos transportar aos nossos clientes as nossas informações e principais projetos a partir de experiências próprias de sucesso. Foi uma experiência única e que reforçou a ação da empresa no âmbito digital”, explicou Ann Cinthia, gerente comercial do Sebrae.

Para Carlos Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), o novo formato de publicizar as marcas é um redesenho do informe publicitário e uma tendência mundial, podendo ser feita sem necessariamente citar a organização, através de discussões de interesse social. “As organizações podem usar a credibilidade dos veículos de comunicação para divulgar a sua marca e, como consequência, ajudar no financiamento do jornalismo profissional. Todos ganham nesse processo, consumidores, clientes e empresas”, disse.

A proposta comercial da TRIBUNA DO NORTE é integração das multiplataformas de mídia – impresso, site e redes sociais – observando os formatos de conteúdo que podem ser produzidos, convergindo os canais, com o único objetivo de alcançar o melhor resultado e alcance para o cliente, respeitando os diversos perfis de público e diferenciando o serviço em cada canal.

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