quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TN Business estreia quarta-feira

- Publicidade -

As histórias de sucesso no empreendedorismo e nas relações de negócios terão um novo espaço no Sistema Tribuna de Comunicação a partir da próxima quarta-feira (5). Apresentado pelo consultor Flávio Oliveira,  o TN Business – transmitido via live –  trará material selecionado para quem quer entender melhor o mercado, através das ideias que já deram certo e com a marca do maior produtor de conteúdo do Rio Grande do Norte.
No TN Business, Flávio Oliveira pretende inspirar as pessoas com os exemplos apresentados
A live com uma hora de duração será veiculada semanalmente, às 18h, sempre às quartas-feiras. A transmissão será feita a partir da TV Tribuna, o canal do Sistema no YouTube. A Live TN Business terá a participação de empresários, executivos e novos empreendedores, falando sobre suas ideias, trabalhos e como atingiram o sucesso nos negócios.

A ideia surge de uma adaptação ao momento de pandemia e se apresenta como uma forma de conectar os pequenos empreendedores e iniciantes no mundo dos negócios a pessoas com maior experiência e sucesso no mercado.

“Foi uma forma que encontrei de prestar serviço para clientes e amigos no início da pandemia. Levar a opinião, o conhecimento e a orientação de pessoas realizadoras, vencedoras e de sucesso em suas respectivas atividades. Pessoas que possam com seu conhecimento, sua experiência profissional e sua visão transmitem conhecimentos, orientações e estímulos para todos que estão estudando, iniciando um negócio, ou que já possuem sua atividade profissional e normalmente não teriam acesso”, explica o apresentador Flávio Oliveira.

Impacto

A Live TN Business promete conteúdo original, relevante e encorajador. A intenção é mostrar que mesmo em meio a uma crise, é possível ter sucesso através de boas ideias, trabalho, esforço e conhecimento. “A expectativa e que possamos gerar bastante conteúdo, que agregue valor e conhecimentos. Que estimule os jovens a empreender, dê uma orientação a quem está em um momento de dificuldade, e que pelo exemplo possamos melhorar a vida de quem vai assistir o programa”, pontua Flávio Oliveira.

O consultor  ainda relata que é uma chance de mudar a situação atual e mostrar outros caminhos e novas possibilidades através do empreendedorismo. De acordo com o apresentador e especialista em negócios, jovens inspirados a empreender podem fazer a diferença na sociedade.

“Vivemos em um país e estado onde empreender, gerar empregos e riqueza enfrenta muitas dificuldades, tem muita burocracia e riscos. Foi criado neste período a cultura de que o bom é fazer concurso e virar servidor público. Servidor público é uma profissão muito digna e importante para toda a sociedade, só que uma sociedade baseada no serviço público não gera riqueza. Temos um estado que vive uma grave crise fiscal e financeira e temos que estimular, orientar e encorajar os jovens a empreender, montar seus negócios. Acredito que só assim teremos um estado mais equilibrado e justo para todos em um futuro próximo”, opina Flávio. 

Multiplataforma

O projeto envolverá uma integração dos veículos do Sistema Tribuna de Comunicação. Além da exibição na TV Tribuna, haverá adaptação para o formato podcast, veiculação na rádio Jovem Pan News Natal, além de conteúdos para o portal TN Online e para o jornal impresso.

“O projeto TN Business é o primeiro dessa nova fase da Tribuna que vai mostrar na prática o funcionamento da integração do digital, com impresso e com a rádio, oferecendo conteúdo relevante na área de inteligência de negócios. A expectativa é que seja um projeto muito duradouro, porque conta com a participação de Flávio Oliveira, que já tem um ‘know how’ nessa área”, ressalta Everton Dantas, diretor de redação da Tribuna do Norte.

A diretora comercial Thaiza Andrade completa a expectativa positiva diante da originalidade do projeto. “Durante as nossas lives iremos gerar conteúdo para os nossos espectadores, através do nosso apresentador e dos nossos entrevistados, que irão relatar suas experiências de sucesso por meio do empreendedorismo. A nossa expectativa é contribuir, junto com os nossos patrocinadores, compartilhando inspiração para modernizar a relação dos negócios que estão retomando as suas atividades”, afirma.

Experiência

O apresentador Flávio Oliveira possui um vasto currículo na área dos negócios, investimentos e gestão. É diretor da Eleutera, empresa de consultoria e assistência em gestão, formado em Administração, pós-graduado em marketing e finanças. Atende empresas de âmbito regional, nacional e multinacional, além de possuir experiência na gestão pública, tendo atuado como secretário em municípios do Rio Grande do Norte e no Gabinete Civil do Governo Estadual.

Flávio reforça que usará sua experiência para inspirar as pessoas que acompanharem o programa: “Incentivar, orientar e encorajar as pessoas a empreender, ter gestão, e através dos seus negócios, gerar riqueza para eles e para a sociedade. Esta será a principal missão da TN Live Bussines”, cita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas