quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

TN fará cobertura em tempo real

- Publicidade -

Uma edição especial e mais de 18 horas de transmissões ao vivo. Essa a expectativa dos profissionais envolvidos com o plano de cobertura jornalística montada pelo grupo Tribuna do Norte/Radio Globo Natal para acompanhar as eleições municipais deste domingo. As informações em tempo real, pela rádio e pelo site da TN na internet (www.tribunadonorte.com.br), começam a ser veiculadas a partir das 7 horas e só deverão ser encerradas após a divulgação oficiais dos resultados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na segunda-feira (03), o jornal terá uma edição especial impressa.

“Na cobertura em tempo real, o objetivo é duplo: deixar o público bem informado sobre todas as etapas do dia da votação, da abertura das urnas à apuração final dos votos; oferecer todos os serviços necessários para que o eleitor exerça o direito democrático do voto, como telefones da Justiça Eleitoral, como proceder em casos de problemas de identificação na seção eleitoral etc”, explica o diretor de redação da Tribuna do Norte, jornalista Carlos Peixoto.
A partir das primeiras horas da manhã de hoje, as equipes da TRIBUNA DO NORTE e Rádio Globo transmitirão as informações das eleições
#SAIBAMAIS#Na edição especial da segunda-feira, informa Carlos Peixoto, o leitor poderá conferir as principais informações, em textos e fotos, sobre como transcorreu a votação em Natal e nas principais cidades do interior do Estado e demais regiões do país. Um mapa com os resultados para prefeito nos capitais, as listas de eleitos para a Câmara Municipal em Natal  e o resultados para prefeito em todos os municípios do  Rio Grande  do Norte. Além disso, será divulgada a cobertura da chegada da Seleção brasileira em Natal.

No domingo, serão várias equipes de repórteres e fotógrafos nas ruas, acompanhando a movimentação nos locais de votação e os principais candidatos aos cargos de prefeito, além do pessoal que ficará de plantão na redação monitorando fontes de informações do TRE/RN e do comando de segurança.

O leitor poderá mandar fotos, vídeos e informações do que ele testemunhar e achar que é importante ser noticiado sobre as eleições através do e-mail [email protected] ou pela página do jornal no Facebook via mensagem “inbox”. As informações serão checadas pela equipe de jornalistas de plantão e, se confirmadas, serão publicadas com crédito para o leitor. É imprescindível que ao enviar o material o leitor identifique-se com nome, endereço eletrônico e telefone para contato.

O preço de capa da edição de segunda-feira será o mesmo dos demais dias uteis (R$ 2,00). Os assinantes da TN receberão a edição sem custos adicionais e demais leitores poderão adqui-lá nas bancas da capital ou com gazeteiros.

Site estará interligado ao do TSE

A cobertura da TN Online vai ser simultânea e integrada ao trabalho da Rádio Globo Natal. O site da TN Online vai mostrar, a partir do fim da votação e início da apuração, os resultados oficiais ao mesmo tempo que o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições da municipais no RN. As redes sociais da TRIBUNA DO NORTE também manterão os leitores/internautas informados de tudo o que estiver acontecendo nas Eleições 2016. Os perfis do Twitter (@tribunadonorte), Facebook (tribunarn) e Instagram (@tribunadonorte) divulgarão as notícias mais importantes do dia da eleição durante as 18 horas de cobertura jornalística. Siga, curta, comente, interaja e fique bem informado com as notícias da TRIBUNA DO NORTE também nas redes sociais.

Rádio Globo

A Rádio Globo Natal (640KHz/AM no dial) começa as transmissões sobre as eleições gerais em Natal a partir das 7h deste domingo. Entre locutores, repórteres, comentaristas e pessoal de apoio operacional serão mobilizados 15 profissionais. O diretor de programação da emissora, radialista Santos Neto, ressalta a tradição na cobertura política da rádio “vamos manter a tradição de 30 anos de cobertura”. Isso até às 16 horas, horário a partir do qual serão veiculadas informações exclusivamente da capital, segundo Santos Neto.

A Rádio Globo Natal terá repórteres circulando nos vários locais de votação de Natal. As informações do interior do Estado chegarão via telefone e blogs de colaboradores. A partir das 15 h uma equipe de comentaristas, do estúdio, começa a analisar o dia da eleição, a expectativa dos resultados e as reações dos candidatos ao movimento dos eleitores nos locais de votação. A partir das 16h, uma repórter vai mandar informações  direto e ao vivo da sede do TRE-RN. As transmissões só serão encerradas após a totalização dos votos, por volta da meia noite ou madrugada da segunda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas