sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Tocha olímpica chega a Natal e percorre 28 km

- Publicidade -

EVENTO - O prefeito Carlos Eduardo recebeu a imprensa e convidados para anunciar a cerimônia da Tocha

Natal será iluminada hoje pela chama olímpica. O fogo que representa a competição mais famosa do continente, o Pan-Americano, desembarca às 12h, no aeroporto internacional Augusto Severo. A tocha, que percorrerá 28km da cidade será acesa às 15h, no Forte dos Reis Magos e partirá com destino a praia de Ponta Negra, percorrendo as principais ruas da cidade e passando pelas mãos de 58 condutores.

A programação oficial da festa esportiva foi apresentada ontem pelo prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves. Durante entrevista coletiva, realizada em um hotel da cidade, o prefeito falou da importância, para a cidade, de fazer parte deste roteiro. A tocha está percorrendo 51 cidades brasileiras e Natal é a 15ª a receber o fogo olímpico. Cada cidade representa um país participante dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A capital potiguar homenageia o Equador. “Nossa participação é motivo de orgulho afinal de contas Natal estará seno vista pelo mundo todo”, reforçou o prefeito Carlos Eduardo.

A atleta Magnólia Figueiredo, símbolo do esporte Norte-rio-grandenses, será a primeira a conduzir a tocha. Entre os 58 homenageados estará o jornalista da Tribuna do Norte, Everaldo Lopes, 69 anos, que terá a responsabilidade de conduzir a tocha na subida da avenida Rio Branco. “É um orgulho de ter participado de um momento cívico e esportivo tão bonito para o nosso país”, comenta o jornalista esportivo. Entre os jornalistas, o repórter Fábio Pacheco, do Diário de Natal, também conduzirá a tocha.

Outro desportista homenageado é Sebastião Cunha, professor de educação física e um dos organizadores do desporto estudantil no Rio Grande do Norte. Aos 79 anos, Cunha é o mais velho condutor da tocha na cerimônia de Natal. “Uma pira dessa é importante para afastar os marginais e manter a paz”, comenta.

A cerimônia oficial de acendimento da tocha olímpica está marcada para às 15h, no Forte dos Reis Magos. Na oportunidade, o prefeito da cidade deverá acender a tocha à partir de uma pira olímpica de 1,20m de altura que estará instalada no local.

À partir daí tem início o revezamento, percorrendo 28km, com encerramento previsto para às 19h, na praia de Ponta Negra. Na chegada estão programados shows com artistas locais em um palco montado da orla. Todo percurso será acompanhado por homens da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito. A prefeitura aconselha os motoristas a evitar as ruas do percurso das 15 às 19h.

Confira o percurso

Av. Praia do Forte, Av. Presidente Café Filho, Ladeira do Sol, Av. Nilo Peçanha, Av. Gustavo Farias, Av. Duque de Caxias, Rua Câmara Cascudo, Rua Ulisses Caldas, Av. Rio Branco, Rua Juvino Barreto, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Jundiaí, Av. Hermes da Fonseca, Rua Alexandrino de Alencar, Rua Fonseca e Silva, Rua Mário Negócio, Av. Bernardo Vieira, Av Prudente de Moraes, Av.Lima e Silva, Largo do Estádio Machadão, Av,.Prudente de Moraes, Rua Bento Gonçalves, Rua Ataulfo Alves, Av. Salgado Filho, Av. Engenheiro Roberto Freire, Rua Tivoli e Av. Erivan França.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas