Todas as praias da Grande Natal estão liberadas para banho

Publicação: 2019-12-23 09:09:00
Os turistas e potiguares que tiverem a intenção de aproveitar as praias da Grande Natal neste fim de ano podem ir tranquilos. Segundo dados do Programa Água Azul, o boletim de balneabilidade das praias do estado mostra que todas as praias próprias para o banho.
Créditos: Adriano AbreuPraias potiguares devem receber um grande fluxo de turistas durante o verão.Empresários destacam conservação da orlaPraias potiguares devem receber um grande fluxo de turistas durante o verão.Empresários destacam conservação da orla

Baseado na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, o boletim mostra que as quantidades estão dentro do limite tolerável em todos os 33 pontos analisados no litoral entre Extremoz e Nísia Floresta. No boletim anterior, somente a região próxima ao Morro do Careca estava com níveis acima do normal, mas já está liberado para o banho.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.