domingo, 5 de maio, 2024
30.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Todas as vozes de Bibi

- Publicidade -

Bibi Ferreira é “a voz”. A nossa voz. Uma das artistas mais importantes dos palcos brasileiros, ela voltará a Natal para apresentar o espetáculo “4x Bibi”, dia 04 de março no Teatro Riachuelo. O show foi preparado especialmente para as comemorações do Jubileu de Diamante da intérprete, que teve início no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Nova Iorque. Bibi tem os 75 anos de carreira mais harmônicos do mundo.
No repertório de Bibi estão Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf
A cantora se apresenta acompanhada por seis músicos e sob a regência do maestro Flávio Mendes, responsável também pelos arranjos e direção musical. A narração e a idealização do show ficam a cargo de Nilson Raman, que assina o roteiro ao lado de Flávio e Bibi. O repertório apresenta uma reunião de clássicos que marcaram a carreira da artista ao longo das décadas, como Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

Entre uma canção e outra, Bibi revela histórias curiosas e inéditas sobre os bastidores dessas produções, matando a saudade do público e dela própria ao interpretar canções marcantes. Uma das histórias é sobre a maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, que declarou que se alguém fosse interpretar sua vida seria a artista brasileira. Amália assistiu Bibi cantando Piaf nada menos que 14 vezes em Lisboa.

O repertório é um apanhado de canções que parecem ter sido feitas para a voz de Bibi. De Amália Rodrigues tem “Fadinho serrano” e “Povo que lavas no rio”; de Carlos Gardel, “Esta noche me emborracho” e “Questa abarro”; Frank Sinatra comparece com “That’s life”, “All the way” e “The lady is a trump”; de Edith Piaf, a quem Bibi já dedicou muitos shows, terá “Millord”,” L’accordeniste”, “A quoi ça sert l amour”, “Je ne regrette rien” e “Hymne a l’amour”. Para o bis está programado “New York New York”.

Precoce

O ponto de partida do show remonta a 1941, quando Bibi estreou profissionalmente na peça “Mirandolina” (La Locandiera), de Goldoni. Incentivada pelo pai, Procópio Ferreira , a atriz se tornou um dos maiores símbolos do teatro brasileiro e conquistou a crítica com apenas 18 anos. Em 1944, montou sua própria companhia teatral, reunindo alguns dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, como Cacilda Becker, Maria Della Costa e a diretora Henriette Morineau. Pouco mais tarde, foi para Portugal, onde dirigiu peças durante quatro anos, com grande sucesso.

Bibi já fez outros shows comemorativos, como em “Brasileiro, Profissão: Esperança”, em que cantava seus maiores sucessos. Em Bibi in Concert, comemorou 50 anos de carreira e, depois de anos de temporada, fez o Bibi in Concert 2. Em 1996 recebeu o Prêmio Sharp de Teatro.

Serviço:
4x Bibi. Dia 04 de março, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas