sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Todo Brasil está na folia musical de Elba

- Publicidade -

O Brasil tem muitos “brasis” dentro de si, ainda mais se o assunto for música. A cantora paraibana Elba Ramalho tomou a data mais festiva do ano para criar uma festa repleta de ritmos em cima do palco: trata-se do espetáculo “O Carnaval do Brasil”, que será apresentado no próximo dia 01 de abril, no Teatro Riachuelo. Elba pretende mostrar um vasto panorama dos ritmos que predominam nas maiores festas do país.
“A minha trajetória tem muito de carnaval”, já declarou Elba sobre o show em que mostra o lado mais festivo e dançante de seu repertório
Elba é uma cantora versátil, mas muito do seu repertório cai bem numa festa carnavalesca. “A minha trajetória tem muito de carnaval”, já declarou ela mesma sobre o show, que seria uma homenagem ao maior festejo do Brasil. Portanto, o repertório passeia por muitos ritmos festeiros que embalam blocos e desfiles Brasil afora, do frevo ao axé, passando pelo samba e também pelo forró. O espetáculo também abre espaço para as canções e sucessos que marcaram sua trajetória na MPB.

Pela folia de Elba passam canções como “Bate coração”, “Frevo mulher”, “Ciranda da rosa vermelha”, “Banho de cheiro”, “Beijo de carnaval”, “Do jeito que a gente gosta”, “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Felicidade urgente”, “Fogo na mistura”, “Ouro puro”, “Zanzibar”, “Remexer”, entre outras. A cantora será acompanhada pelos músicos Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona), Ney Conceição (contrabaixo), Tostão Queiroga (bateria) e Alessandro Rocha (vocais).

A conexão de Elba com o carnaval em 2017 promete ser uma das mais intensas de sua carreira, já que a cantora será homenageada pela escola de samba Tom Maior, com o samba-enredo “Elba Ramalho Canta em Oração o Folclore do Nordeste – Toque Sanfoneiro: Forró, Frevo e Xaxado…”. Elba Ramalho nasceu no alto sertão da Paraíba, teve a sorte de ter um pai músico que a despertou cedo para a música.

Criando-se no Nordeste, Elba teve como cartilha os mais diversos ritmos dessa ensolarada região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros musicais que preservam a cultura popular e influenciaram toda a música brasileira. Trabalhou como atriz e bailarina até ser selecionada em 1979 para a peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, onde se destacou por sua interpretação de “O Meu Amor”. Depois do sucesso na peça, gravou um disco pela CBS, gravadora que na época estava investindo em muitos artistas nordestinos que renovaram a MPB.

Serviço:

Elba Ramalho em ‘O Carnaval do Brasil’. Dia 01 de abril no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas