"Todo homem público tem o sonho de governar o seu estado", diz Carlos Eduardo

Publicação: 2018-02-08 09:57:00 | Comentários: 0
A+ A-
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, só vai decidir se será candidato ao Governo do Estado no mês de abril, próximo ao prazo final para a desincompatibilização aos que pretendem disputar a eleição majoritária de 2018 (7 de abril). Em entrevista à 96 FM, na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito disse que tem pensado cada vez mais sobre a possibilidade de renunciar ao cargo para disputar o Governo do Estado.
Prefeito de Natal, Carlos Eduardo
Prefeito disse que só decidirá em abril se vai disputar a eleição de governador

Afirmando que tem recebido pedidos de várias pessoas, inclusive lideranças políticas, para disputar o Governo, o prefeito de Natal disse que tem mantido conversas com os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), além de outros líderes políticos, e que os cenários para sua candidatura têm sido favoráveis. Segundo o prefeito, a população da capital e do interior têm demonstrado apoio - e isso o faz pensar em renunciar ao mandato municipal, que vai até 2020.

"Às vezes não gosto de pensar nisso, começo até a perder o sono, por isso que não gosto nem de pensar (risos)", disse o prefeito.

Na entrevista, concedida ao Jornal 96, o prefeito disse que não se preocupa com possíveis adversários e que o que está pensando, no momento, é somente sobre a sua decisão de seguir ou não para a disputa.

"Como é em abril (prazo para desincompatibilização), vou deixar para decidir mais à frente. Hoje, não sou candidato, mas posso vir a ser. Admito a possibilidade. Tenho recebido muitos convites, acenos, convocação, mas é preciso ter serenidade e paciência porque, na realidade, eu não tenho uma agenda fácil como prefeito", explicou.

O prefeito, que está no comando do Município pela quarta vez, disse que gosta do cargo que ocupa e da função de prefeito da cidade. Para ele, isso é um fator que está sendo levado em consideração. Por outro lado, Carlos Eduardo, que já disputou o Governo do Estado uma vez, confirma que tem o sonho de se tornar governador do Estado.

"Muitas vezes não dou o foco na questão política, mas eu penso e todo e qualquer homem público tem o sonho de governar o seu Estado", disse.

Caso Carlos Eduardo decida disputar o cargo de governador, o vice-prefeito, Álvaro Dias, assume o comando do Município até o fim do mandato, em 2020.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários