sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Todo mundo com o pé na praia

- Publicidade -

A união do esporte e do meio ambiente é a grande tendência no mundo atual. Os grandes eventos esportivos tem investido alto na criação de arenas voltadas para o uso racional dos recursos e é cada vez maior o número de pessoas que decidem praticar algum exercício físico. Dentre esses exercícios, a caminhada tem uma das modalidades que mais cresceu em número de praticantes. Em Natal esse crescimento é exponencial. Aproveitando a união dessas duas tendências, será realizada, no dia 16 de junho, às 8h, na praia de Ponta Negra, a Expedição Pé na Praia.

“É um evento que reunirá em sua estrutura o conceito de saúde e preservação ambiental.  Uma caminhada que ressaltará a importância da prática de exercícios físicos e a preservação do meio ambiente como atividades fundamentais no convívio homem-meio ambiente”, comentou Nivaldo Pereira, um dos produtores do evento. As inscrições para o Pé na Praia já estarão abertas a partir desta quarta-feira, no site www.penapraia.com.br

“A expectativa é que a caminhada reúna um número limitado máximo de mil participantes para celebrar a Semana Internacional do meio ambiente, marcada para o dia 5 de junho e do Rio+20, dia 20 de junho. Além disso estaremos lançando a mensagem de preservação da mais famosa praia urbana de Natal, que é Ponta Negra”, complementa Nivaldo. A largada será realizada no Morro do Careca e percorrerá a distância de três quilômetros. Todo percurso será feito a beira mar, com chegada no hotel Ocean Palace, na Via Costeira.

No processo de integração de saúde e preservação ambiental, os participantes receberão kits, para ajudarem na limpeza da praia. Além disso, o IDEMA/RN, que é parceiro do evento irá realizar ações de educação ambiental e os interessados poderão colher objetos largados pela população, dando exemplo para todos.

“O objetivo é integrar os participantes com o público que estiver na praia e divulgar através dos meios de comunicação presentes no evento, a importância da mobilização e conscientização da população com o ambiente em que vivemos”, acrescenta Nivaldo Pereira.

Todo o percurso será acompanhado pela equipe técnica. Postos de hidratação serão instalados e os participantes terão todo acompanhamento necessário. O evento será finalizado no hotel Ocean Palace, onde uma estrutura especial será montada para recepcionar os participantes. “Estamos contando com os parceiros ESPN, Potigás, Idema, Drogarias Santa Fé, Cabo Telecom e outros deverão se integrar ainda esta semana. Será um evento inédito no Estado e que ficará marcado”, comemora Nivaldo Pereira. A Equipe do evento será formada por profissionais de diferentes áreas. Profissionais de educação física, médicos, socorristas, atletas profissionais e amadores.

Segundo a organização, todos os participantes inscritos receberão um kit especial do evento que contará com: camiseta do evento, sacola reciclável, medalha de participação e outros brindes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas