sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Todos dançam no Ponto 7 em Ponta Negra

- Publicidade -

O público que estiver concentrado nas imediações do Ponto 7 em Ponta Negra, nesta sexta-feira, lá pelas 20h, vai se surpreender com a performance planejada dentro do projeto “Grande Dança Brasil 2014”, iniciativa do Ministério da Cultura e da Funarte. No formato ‘flash mob’, tipo de aglomeração instantâneas previamente combinadas para realizar determinada ação inusitada, as atividades em Natal são coordenadas pelo dançarino carioca Carlinhos de Jesus. Ele preparou uma coreografia simples capaz de incentivar a participação de qualquer pessoa. Carlinhos está responsável por seis cidades-sedes, e Octávio Nassur, idealizador do Festival Internacional de Hip Hop – FIH2, conduz a outra metade das sedes da Copa do Mundo.
Movimento “Grande dança” tem como objetivo integrar as pessoas e promover a paz nas ruas
#saibamais#As intervenções acontecem em cinco oportunidades: dias 13 e 20 no Ponto 7 em Ponta Negra, dia 16 na calçada do shopping Midway Mall, e dias 19 e 24 na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, durante programação do Festival Junino.

“A coreografia é bem simples e tem uma energia muito boa, foi pensada para que qualquer pessoa interessada e com alguma intimidade com o movimento também possa entrar na dança conosco”, adiantou Diana Fontes, assistente local de Carlinhos de Jesus responsável pela escalação dos 15 bailarinos que irão participar do evento. Ao todo serão 48 apresentações do flash mob “Grande Dança Brasil 2014” em todo o país durante o período.

O MinC publicou uma videoaula na página eletrônica grandedancabrasil.cultura.gov.br para o público ir se familiarizando com os movimentos e poder entrar no bailado coletivo com mais propriedade.

A equipe em Natal é formada por profissionais de vários nichos da dança como balé clássico, dança contemporânea, hip hop e educação física, e todos estão recebendo cachê para participar da ação. Além do grupo principal, Diana Fontes também ensaiou com voluntários. Diana divide a responsabilidade de articulação com Bianca Dore, ambas responsáveis pela realização do Encontro Nacional de Dança Contemporânea.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas