terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Todos os caminhos

- Publicidade -

Talvez seja a frase mais batida quando tem decisão no futebol, mas hoje ela é mais verdadeira do que nunca. Hoje todos os caminhos levam para o Frasqueirão, todos os caminhos levam para o jogo mais importante do ano para o ABC. Hoje é dia de romaria na Rota do Sol, é dia do torcedor alvinegro jogar junto com o time de Geninho e se for preciso, carregar no grito o alvinegro de volta para a Série B. Torcida não entra em campo, torcida não marca gol, eu sei que é verdade, mas também sei que a torcida jogando junto,fazendo festa, incentivando e botando pressão no adversário, provoca um efeito quase mortal. O torcedor hoje mais do que nunca precisa fazer a parte dele, são 90 minutos que separam o ABC da Segundona e da redenção para a próxima temporada. Então você já sabe, sete da noite tem compromisso com o seu time de coração no Frasqueirão, ouvido colado na Rádio Globo e jogando junto. A Série B está bem ali para o ABC.

Sem pistas
Geninho não deu pistas de como vai armar o time para enfrentar o Botafogo nesta decisão de vaga. Gustavo Bastos deve entrar na vaga de Léo Fortunato e para Alex Ruan, quem joga? Não sei como Geninho trabalhou a semana, o que ele pensa sobre o setor esquerdo, mas entendo que Márcio Passos é a melhor opção para jogar por aquele lado. Marrone vem de muito tempo parado, sem ritmo e se realmente liberado, penso que é um risco. Apesar de experiente, Marrone não teve até aqui uma única atuação no time alvinegro. Echeverría poderia ser outra opção para fazer um corredor por aquele lado esquerdo, mas não creio que Geninho arrisque com ele.

Equilíbrio
ABC e Botafogo fizeram campanhas parecidas na primeira fase da competição, mas pelo jogo que transmiti em Ribeirão Preto, tenho a convicção que o time potiguar é mais encorpado técnica e taticamente. Vai precisar de muito equilíbrio emocional no jogo desta noite, além de jogar futebol vai precisar de equilíbrio emocional. O Botafogo vem para enervar, vem para atrapalhar, vem para jogar por uma bola, sabe que se fizer um bate o desespero no alvinegro. A vida do ABC está em jogo nos 90 minutos contra o time paulista.

Copa do Nordeste
Tratada como a “jóia” do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste é sem dúvida a competição regional mais rentável e atraente, sob todos os aspectos, ela que já foi vista como o “patinho feio” do futebol brasileiro, tendo sido mesmo banida do calendário oficial da CBF.

Copa do Nordeste I Não tem grupo fácil na competição. No D, o ABC vai enfrentar CRB, CSA e Itabaiana e neste momento dá para dizer que a dupla alagoana é o adversário mais forte dos potiguares. No E, mais uma vez a competição vai confrontar o América com o Vitória, dois campeões, além do Botafogo da Paraíba e do Sergipe. No grupo A, com a desistência do Uniclinic, o Guarani de Juazeiro já enviou documentação para a CBF pedindo o direito de participar da competição, já que pela tabela de classificação do Estadual está na frente do Ceará.

Copa do Nordeste II A cota de participação na Copa do Nordeste do próximo ano deve aumentar. Este ano cada clube recebeu 500 mil reais na fase inicial e 400 mil por cada avanço de fase. O campeão faturou este ano mais de 2 milhões de reais e vaga na Sul-Americana. Presidente da Liga quer uma vaga direta na Libertadores também para a competição regional, o que seria uma maneira de valorizar ainda mais o futebol nordestino.

Santa Cruz na frente
Com a vitória sobre o Visão Celeste, o Santa Cruz retomou a liderança do Estadual da Segunda Divisão, com nove pontos. No outro jogo da rodada de meio de semana, o Atlético Potiguar venceu o Força e Luz por 3 a 0 e encostou. Neste sábado, o Visão Celeste joga no Nazarenão diante do Atlético Potengi e o Santa Cruz, no Frasqueirão enfrenta o Atlético Potiguar.

Nova lei do futebol
O relatório sobre as reformulações na lei do futebol está em fase de elaboração, e no próximo dia 17, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trabalha no projeto vai debater com a CBF as propostas que foram apresentadas. Os parlamentares querem ouvir as propostas do corpo técnico da CBF e também do Comitê de Reforma sobre as mudanças na legislação do futebol. O Deputado Rogério Marinho, relator do projeto quer entregar o documento até o início de novembro.

Rede hoteleira comemorou
A presença da seleção brasileira em Natal, desde o último dia 2 e até domingo, fez com que a ocupação de leitos na rede hoteleira chegasse perto de 70%, o que foi comemorado pela Associação Brasileira da Industria Hoteleira, que reconheceu que a ocupação na semana do jogo do Brasil melhorou significativamente. Outro fato destacado pela ABIH/RN foi repercussão para o destino Natal. A satisfação da entidade que representa a rede de hotéis, é prova da importância do futebol como evento gerador de empregos diretos, indiretos, de impostos e de renda. Só não enxerga quem não quer.


- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas