sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Todos os segredos do Beach Soccer

- Publicidade -

LIVRO - Andrey Valério conta suas experiências na modalidadePraticado há quase um século nas tradicionais peladas de praia, o beach soccer nasceu oficialmente apenas em 1997, no Rio de Janeiro, a partir da junção das regras do futebol e futsal. Quase uma década depois, o mais novo esporte do mundo já tem uma “cadeira cativa” na Fifa – Organização máxima do futebol mundial. E com a natural disseminação pelo litoral brasileiro surgiu também a literatura sobre a modalidade. Evolução, história, técnicas e táticas são apenas alguns tópicos inseridos na inédita obra potiguar de autoria do professor Andrey Valério, técnico da equipe do Rio Grande do Norte com passagem pelo comando da seleção brasileira – 2001 a 2003.

“Este livro é um sonho realizado e uma contribuição para o beach soccer que se ressente ainda de uma literatura vasta sobre regras, técnicas e táticas do esporte. Tomara que seja a primeira de muitas edições”, destacou Andrey Valério Silva, 41 anos. É a primeira obra completa sobre o futebol de areia no mundo.

“O livro nasceu de minha experiência dentro do esporte e de várias coisas que comecei a catalogar em passagens pelas competições nacionais e mundiais. E foi catalogando fotos e informações, estudando o beach soccer, que chegamos a elaboração deste livro criamos o primeiro curso para técnico. Estou muito feliz por tudo isso”, informou.   

O livro do coordenador de esportes da Faculdade Câmara Cascudo será lançado oficialmente na próxima terça-feira, às 19h, na livraria Siciliano, do Midway. “Será uma noite especial para receber os amigos em especial o professor Luís Carlos, meu amigo de infância de Potilândia (bairro). Sem ele não conseguiria tornar este sonho em realidade”, acrescentou Andrey Valério.

De acordo com o especialista no esporte, o livro foi apenas “um pingo d’água no mar”. “Vou lançar este livro aqui em Natal e depois fazer um CD com conteúdo semelhante para vender em outros Estados e na Europa”, revelou o caicoense, que já deve começar a trabalhar na elaboração de um DVD para o próximo ano.

A primeira edição do livro conta com quatro prefácios assinados por Paulo Eduardo de Medeiros Dias, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer; Erico Pacífico Souza Júnior, presidente da Federação Maranhense; Carlos Eduardo, promotor do Circuito Nordeste; e Celestino de Oliveira, amigo de infância de Potilândia, onde Andrey viveu boa parte de sua vida. “Quero agradecer a todos eles também por ter contribuído com este livro”, agradeceu Andrey.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas