terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Tomado de assalto

- Publicidade -

Um carro particular do governador Robinson Faria foi tomado de assalto, ontem à noite, no município de Monte Alegre. Robinson Faria não estava no veículo, uma Hilux SW4 blindada. Em nota, a Assessoria de Comunicação do Estado afirmou que “sobre as notícias de furto ocorrido com veículo não oficial, de propriedade e uso da família do governador, o Governo do RN, por questões de segurança institucional, não vai se pronunciar até que sejam esclarecidas todas as circunstâncias do ocorrido”.

Crise fiscal
O presidente da Assembleia legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, confirmou que será formada uma comissão de parlamentares para pleitear junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) medidas que amenizem a situação fiscal dos municípios. “Vamos defender junto ao TCE um olhar mais cuidadoso sobre as prefeituras”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, durante reunião com os prefeitos.

Convite do TRT-RN
O deputado federal Rogério Marinho visitou a presidente do TRT-RN, desembargadora Maria Auxiliadora. Na ocasião, o deputado foi convidado para receber, no dia 20 de abril, homenagem concedida pela instituição. Também esteve presente o desembargador José Barbosa Filho. No dia 20, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte vai fazer um reconhecimento a algumas personalidades com as medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Djalma Aranha Marinho e do Mérito Profissional e Funcional Miguel Seabra Fagundes.  Rogério Marinho, um dos homenageados, foi o relator, na Câmara dos Deputados, da reforma que modernizou a legislação trabalhista. 

Reintegração de PMs
A Assembleia Legislativa debateu, na tarde desta terça-feira (27), a possibilidade de reintegração dos policiais militares potiguares excluídos da Corporação entre as décadas de 1970 e 1990, “sem o Devido Processo Legal”. Segundo o deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB), propositor da audiência pública, documentos expedidos pela própria Polícia Militar comprovam que os agentes de segurança foram expulsos sem a instauração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), previsto em lei.

Cobrança dos recursos
Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com a presença do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o senador José Agripino cobrou a liberação dos R$ 2 bilhões aprovados pelo Congresso Nacional, em fevereiro, para socorrer os municípios. Padilha explicou que, para que o benefício seja liberado, é preciso dotação financeira e orçamentária. “A orçamentária já existe. Inclusive o ministro Henrique Meirelles está tratando disso com a equipe econômica para que a liberação desse dinheiro ocorra tão logo. Se possível, ainda neste mês de março”, afirmou o ministro. 

Liderança do bloco
Recém-filiada ao Partido Pátria Livre (PPL), a deputada estadual Cristiane Dantas assumiu a liderança do bloco parlamentar de oposição ao Governo do Estado,  na Assembleia Legislativa, ao qual também estão  integrados os deputados George Soares (PR) e Carlos Augusto Maia, agora filiado ao PC do B, após romper com o PSD, partido presidido pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
Posse no Sindicer
O vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo, foi empossado, ontem à noite, como presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do RN (Sindicer). “Nosso lema é somar esforços”, disse. O vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo; o presidente da Fiern, Amaro Sales; e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo participaram da solenidade.

Perícia em armas
O Tribunal de Justiça iniciou trabalho de perícia em armas que ainda não passaram por este tipo de procedimento e estão relacionadas a processos criminais. O TJRN formou uma comissão especial para fazer este serviço, já que a polícia científica não possui número suficiente de peritos para este fim. Se as perícias não forem feitas nas armas, um dos possíveis resultados será a prescrição dos processos. Com a perícia, os processos serão preparados para ir a julgamento. Um grupo de policiais realiza as perícias.

Situação
A Prefeitura do Natal lança nesta quarta-feira (28), às 8h30,  o aplicativo e o site Monitora Natal. Por meio desta plataforma, o cidadão natalense poderá acompanhar a situação do trânsito em tempo real por meio das câmeras da STTU.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas