terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Tonet inicia hoje o seu trabalho no Santa Cruz

- Publicidade -

O Santa Cruz de Natal, que enfrenta o ABC, na estreia dos dois clubes ano que vem no Campeonato Estadual inicia seus trabalhos hoje, sob o comando do técnico Fernando Tonet, de 47 anos, que estava com o time do Rio Grande do Norte na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, para o Campeonato Potiguar 2018.

Fernando Tonet esteve trabalhando na Seleção Sub-20 do RN

Fernando Tonet esteve trabalhando na Seleção Sub-20 do RN

A escolha de Fernando Tonet veio em razão dos bons trabalhos realizados pelo treinador, quando conquistou o vice-campeonato da Copa RN pelo Alecrim em 2016, e campeão da taça Estado do Piauí (primeiro turno) e vice-campeão piauiense com o Parnahyba nesta temporada. Além da qualidade no comando, o Tricolor de Natal buscava um treinador que se encaixasse com a realidade do clube.

“Já vínhamos conversando há alguns dias e, agora, já está tudo sacramentado. Ele (Fernando Tonet) é um técnico estudioso e com boa experiência. Tem feito nos últimos clubes que passou bons trabalhos e sabe da nossa realidade, tanto financeira quanto de futebol. Esperamos ter aprendido com os erros na última edição do do Estadual. E a nossa proposta é de fazer um bom campeonato e brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009”, disse Lupercio Segundo em entrevista à assessoria do clube.

Natural de Caxias do Sul (RS), Fernando Tonet acumula passagens ainda por clubes Piauí-PI, São José-PR, Paraná-PR (auxiliar técnico), Independente-SP, Dom Pedro-DF –  Campeão do primeiro turno do Campeonato Candango em 2009 -, Esportiva Guaxupé-MG, Serra-ES, Vilavelhense-ES e Búzios/RJ.

Potiguar
O Potiguar  acertou a contratação do goleiro Willian, de 23 anos, que disputou o Estadual 2017 pela equipe do Santa Cruz de Natal. Willian, que estava no Tiradentes-CE é o quinto reforço para a competição. O goleiro se junta aos meio-campistas Dhiego Lomba e George, ao meia-atacante Radames e ao atacante Dodô. Além de William, o Potiguar anunciou a contratação do experiente goleiro Érico, que durante muito tempo atuou pelo Baraunas e disputou a Segunda Divisão do RN pelo Mossoró.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas