sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Tonet promete um Globo bem estruturado

- Publicidade -

Fernando Tonet garante, os quatorze dias que teve para trabalhar com o Globo foram suficientes para ele formatar a equipe dentro do seu estilo de jogo. O treinador do time de Ceará-Mirim, que pela primeira vez terá a oportunidade de disputar uma Série C, disse que o torcedor que for ao estádio Barrettão já terá a oportunidade de ver um grupo bem armado, realizando pressão no adversário atrás de recuperar a posse de bola e quando ela estiver no domínio, verá o time buscando o ataque.

Renatinho Carioca, autor do gol que levou o Globo ao acesso, espera um bom rendimento hoje
Renatinho Carioca ao lado de Reinaldo: nomes experientes serão os pilares do Globo nesta Série C

“Quando o treinador é contratado ele chega ao clube já ciente do tempo de trabalho que terá para preparar o seu grupo. Então tem de haver um planejamento, fizemos o nosso trabalho dentro do período que era possível. Eu consegui aplicar a minha metodologia de trabalho para que a equipe do Globo tenha um padrão de jogo bem definido já na estreia da competição diante do ABC. Com certeza o torcedor vai assistir um Globo diferente, com postura, com posicionamento bem definido dentro de campo e pronto para agredir o adversário, quando estiver com a posse de bola”, afirmou Tonet.

Renatinho Potiguar que assumiu a condição de técnico interino do clube, após a saída de Luizinho Lopes, retornou à condição de atleta e vai ficar à disposição da comissão técnica para o confronto de hoje. O jogador foi poupado de um treinamento durante a semana, mas não preocupa.

Com relação a parte física do elenco, Tonet ressaltou que a avaliação, realizada pelos responsáveis pela preparação física do grupo, mostrou que o nível está dentro de um padrão, aceitável, mas não ideal.

“Os nossos atletas estão num nível de preparação aceitável. Não é excelente, mas eles também não deixam a desejar nesse aspecto. O padrão é aceitável para o início de uma Série C, mas é claro que ao longo da competição nós precisamos melhorar bem mais esse condicionamento. Vamos trabalhar as carências dos atletas de forma individualizada para que possamos crescer ainda mais como equipe”, destacou o treinador.

O grupo ainda não está fechado, a comissão técnica aguarda a chegada de mais um centroavante que é para poder atravessar essa fase de ida do Brasileirão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas