quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Tonha Mota revela alma de cantora em CD autoral

- Publicidade -
A poeta Tonha Mota mostra seu lado musical, sobretudo forrozeiro, nesta sexta-feira (14) com o show de lançamento do seu disco “Nordeste Feito de Alma”. A apresentação será no Bardallos Comida e Arte (Cidade Alta), a partir das 20h30.

Tonha Mota leva sua poesia para a música popular, criando canções em ritmo de forró, xote e baião


Tonha Mota leva sua poesia para a música popular, criando canções em ritmo de forró, xote e baião

“É um CD de músicas autorais. Todas as composições são minhas, com exceção de uma, feita em parceria. O estilo é forró pé-de-serra, xote e baião”, explica a poeta e cantora. Nascida na Paraíba, Tonha bebe nos temas do Nordeste para compor suas músicas. Por isso o título do álbum: Nordeste Feito de Alma. “Como filha desta terra, coloco minha alma, a alma nordestina nas músicas”.

Tonha nasceu em Taperoá, na Paraíba, mas vive em Natal há 40 anos. Ela escreve poesia desde a juventude, mas só começou a publicar no início dos anos 2000. Ela é uma das fundadoras da Estação Cordel (Cidade Alta) e atualmente preside a Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel (Anlic).

“Nordeste Feito de Alma” é seu segundo disco. O primeiro é de 2011. Tonha também é irmã do saudoso repentista e violeiro Zé Vicente da Paraíba.
Serviço
“Nordeste Feito de Alma”, novo disco da poeta e cantora Tonha Motta. Nesta sexta-feira, no Bardallos Comida e Arte (rua Gonçalves Lêdo, Cidade Alta), a partir das 20h30.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas