Top Natal 2019: O sucesso de uma empresa é fruto das estratégias

Publicação: 2019-11-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com um mercado cada vez mais competitivo e com empresas investindo maciçamente na comunicação e em estratégias de marketing, é fundamental fazer as apostas certas e tomar as melhores decisões. O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN), João Daniel Vale de Araújo, avalia que, para uma marca se fixar na mente do cliente de forma positiva, cujo processo nasce nas definições e estratégias traçadas antes mesmo de um produto ou serviço chegar ao mercado, é necessário comprometimento com o que ela almeja se tornar.

Presidente do Sinapro/RN, João Daniel Vale de Araújo, destaca importância do Prêmio Top Natal para definição de novas estratégias
Presidente do Sinapro/RN, João Daniel Vale de Araújo, destaca importância do Prêmio Top Natal para definição de novas estratégias

“Uma marca tem que ser fiel ao seu propósito, cada vez mais focar na experiência do consumidor e saber comunicar isso de forma legítima e constante. Essas duas pontas precisam estar muito bem alinhadas: discurso e a entrega de fato. Outro detalhe é que os consumidores cada vez mais valorizam as marcas verdadeiras e transparentes, que sabem valorizar como ninguém seus atributos (através da força da comunicação) e até mesmo reconhecer suas falhas”, elenca o presidente do Sinapro/RN.

Com trinta anos de representação da atividade publicitária no Estado, o Sinapro tem orientado seus clientes em várias frentes: o foco no consumidor final e seu comportamento, além do fato de que a jornada do usuário-fim é multiplataforma. Ele consegue se inteirar do produto ou serviço que deseja consumir através de um clique, da abertura de uma tela de smartphone, tablet ou computador, alguns deles trabalhando ao mesmo tempo.

“Pra falar de maneira efetiva com o público-alvo precisamos entender esse cenário, reconhecer a importância e diferentes perfis dos diversos meios de comunicação (seja ele na rua, em casa ou on-line na palma da mão) e usar a mensagem certa em cada um deles”, reforça João Daniel. 

Ainda de acordo com o presidente do Sinapro, a Top Natal tem sido um importante indicador de eficiência das estratégias de comunicação por parte das marcas e de suas agências. Pelo profissionalismo com o qual é feito, tempo de mercado (o que nos dá uma importante série histórica de evolução das marcas) e credibilidade, o prêmio Top Natal se reafirma a cada ano como um dos mais importantes indicadores do trabalho de comunicação bem feito pelas marcas e suas agências”, opina.

Em 2019, 35 segmentos integram a Revista Top Natal. Com um projeto de modernização ano após ano, a 18ª edição da premiação  incluiu cinco novos segmentos: Funerária, Marca de Sorvete, Moda Praia, Ótica e Voto Popular. Nesse último quesito, inclusive, a partir de um hotsite hospedado no tribunadonorte.com.br, os internautas que o acessavam, se cadastravam e poderiam escolher a empresa preferida em cada segmento.

Neste ano, a premiação será no dia 27 de novembro, no Olimpo Recepções, em Candelária, Natal. A Revista Top Natal 2019 tem como patrocinadores a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Prefeitura do Natal, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Governo do Estado.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários