sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Torcida protesta contra presidente do América

- Publicidade -

SÉRIE A - O gol de empate do América deu esperanças ao time e à torcida, mas a equipe decepcionou de novo

Se o presidente Gustavo Carvalho passou dois anos gozando da idolatria dos americanos, agora começa a enfrentar uma séria resistência dos torcedores inconformados com a campanha da equipe na série A. Em situação quase irreversível, o América encerrou o turno na última colocação e está virtualmente rebaixado, com 99,9% de chances de disputar a série B na temporada de 2008, segundo os prognósticos do site Chance de Gol.

Os principais protestos dos torcedores são contra as promessas não cumpridas de Gustavo Carvalho e pela perda de rumo da diretoria, que já está começando a tomar decisões atrapalhadas revendo dispensas já anunciadas: casos dos laterais Berg e Robson. Os atletas foram reintegrados ao elenco após conversarem com os dirigentes.

O treinador Marcelo Veiga despreza a probabilidade e afirma que acredita na salvação, mas salienta que ainda não sabe qual será o futuro, apesar de mantido no cargo, Veiga vai aguardar para ver os planos da diretoria. “Sinceramente ainda confio na recuperação, tive a oportunidade de ver o resultado final do Brasileiro de 2006 e teve clube que se salvou com 12 vitórias. Então vamos trabalhar para chegar neste patamar. A única certeza é que só sairemos dessa situação com muito trabalho e tranqüilidade”, disse o treinador.

Pior que terminar o turno na última colocação, foi ver os companheiros da zona de rebaixamento se afastarem. Com 10 pontos ganhos em 19 jogos, o clube potiguar já está dez pontos atrás do Náutico (17º), primeiro clube a figurar na zona de exclusão. Ou seja, daqui por diante o time natalense terá de realizar campanha semelhante a que o Botafogo fez no turno.

Na reunião que os dirigentes mantiveram com os jogadores de forma individual, ao mesmo tempo em que tentavam dar um choque de ânimo nos atletas, os mesmos foram colocados a par da degradação do poder financeiro americano e da necessidade do clube rever os salários acertados anteriormente, renegociando para baixo os valores.  A diretoria não prestou maiores esclarecimentos, bem como não falou em novas contratações, embora o técnico Marcelo Veiga tenha pedido cinco reforços.

Potiguares fazem a festa em Natal

O gol no apagar das luzes de a Alecsandro a chance de repetir algo que já está se tornando tradicional. No Dia dos Pais, o jogador comemorou o gol fazendo careta, como costumava fazer o pai, Lela, ex-atacante que fez sucesso no Coritiba campeão brasileiro de 1985. No ano passado, ele fez o mesmo ao marcar na derrota por 3 x 2 para o Fluminense, em 13 de agosto (última foto). O cruzeirense é irmão de Richarlisson, do São Paulo, que também fez gol em Natal. Ambos são da cidade e o jogador da equipe mineira fez questão de lembrar que a vó é americana e que estava assistindo ao jogo.

“Estou feliz pelo gol, apesar de saber que minha vó é americana. Sei que meu irmão fez gol aqui também e isso é muito legal”, comentou Alecsandro, que completou relembrando o pai. Na verdade ele (Lela) até me cobrou nos três gols que eu fiz, dizendo que eu esqueci dele. Disse que estou comemorando diferente e sabia que viria no Dia dos Pais. É o terceiro ano consecutivo em que posso fazer o gol e comemorar em homenagem e ele”, contou.

Treinador

O técnico Dorival Júnior admitiu que o Cruzeiro não teve uma grande atuação na vitória por 2 x 1 sobre o América-RN. Embora não tenha mostrado seu melhor futebol, o treinador disse que o time mereceu deixar o campo com os três pontos que o levaram à terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

“Não foi uma grande noite. Nós temos que reconhecer que o Cruzeiro já fez partidas melhores, em muitos momentos teve atuações convincentes. Agora, por um motivo ou outro, acabou merecendo o resultado. Se não foi uma partida tecnicamente brilhante, foi de muita entrega, num dia em que as coisas não davam certo”, analisou.

Ficha técnica:

América (1): Gléguer; Cris, Robson e Carlos Eduardo; Ney Santos, Reinaldo (Arlon), Adãozinho, Marquinhos e Adriano Peixe; Souza (Leandro Sena) e Paulo Isidoro (Célio).  Técnico: Marcelo Veiga. 

Cruzeiro (2): Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Emerson e Fernandinho; Léo Silva, Charles, Wágner e Maicossuel (Marcinho); Guilherme (Alecsandro) e Roni (Diego). 

Técnico: Dorival Júnior. 

Estádio: Machadão (RN) 

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA) 

Gols: CRUZEIRO: Fernandinho – 13’/1ºT e Alecssandro – 43’/2ºT. 

AMÉRICA: Carlos Eduardo – 41’/1ºT. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas