quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Torcida questiona escolhas no ABC

- Publicidade -
Após tropeçar diante do Confiança e ficar num empate sem gols contra a equipe Sergipana, que luta na parte de baixo da tabela, o ABC volta suas atenções para o compromisso da próxima segunda-feira (04/07), na cidade de Aparecida de Goiânia, diante da Aparecidense. Um adversário que foi o algoz do clube alvinegro na luta pela conquista da Série D, ano passado, e que depois da chegada do treinador Moacir Gomes, vem num processo de reação forte dentro da competição, com três vitórias consecutivas.
Jogadores do ABC não corresponderam às expectativas da massa
Na terceira colocação, a equipe abecedista não realizou uma boa partida na última rodada, o que redundou em algumas críticas às escolhas realizadas por Fernando Marchiori, que respeitou muito o adversário e quase acabou sendo surpreendido na etapa inicial. O nível da atuação da equipe ficou bem abaixo de confrontos anteriores no Frasqueirão, fazendo com que a torcida apresentasse sinais de insatisfação.
A baixa já confirmada na equipe para a próxima rodada é o lateral-esquerda Felipinho, que está entre os atletas mais indisciplinados do Brasileirão. No total foram seis cartões amarelos e um vermelho para a conta do defensor abecedista em 12 rodadas da competição nacional. Ele vai ficar fora da equipe pela terceira vez, apenas por motivos de cartões.
O único fato positivo que se pode tirar do confronto diante do Confiança, é que o empate já foi suficiente para garantir a permanência da equipe potiguar, o site de estatística aponta que com o número de pontos obtidos pelo ABC, uma equipe apresenta 95% de possibilidade de garantir a vaga na competição do próximo ano. Como essa foi a primeira meta estabelecida pela comissão técnica, Marchiori agora pretende fazer o time passar a pensar unicamente na conquista de uma vaga na segunda fase, uma vez que os resultados negativos não vão pesar tanto.
Outro ponto matemático positivo, é que com o desempenho demonstrado e faltando apenas sete rodadas para fechar a primeira fase, a possibilidade de classificação da equipe potiguar, de acordo com o site Chance de Gol, é de 93%, atrás apenas do Mirassol que tem 98,9% e do Paysandu com 94,5%.
Diferente da fórmula usada na Série D, onde na próxima fase as equipes iniciam os confrontos de mata-mata até a decisão do título, a segunda fase da Série C será igual à do ano passado. Com oito times avançando de fase, o torneio terá dois quadrangulares do acesso, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave subirão para a Série B. O líder de cada quadrangular ao fim dos jogos da segunda fase farão a final da competição. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas