sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Torcida

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Encontro um amigo torcedor do ABC na saída do estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, após o jogo ABC x Santa Cruz. Ele me relatou algo muito importante e que deveria ser observado com mais atenção pelos dirigentes dos clubes. Segundo o Alvinegro, a promoção nos preços dos ingressos está levando de volta o “verdadeiro torcedor do ABC” ao estádio. Ele diz ter encontrado vários grupos de torcedores que moram em bairros mais humildes da cidade e até mesmo caravanas do interior potiguar.
Torcida 1
O preço dos ingressos sempre é colocado, por dirigentes, como um fator complicador em relação a questão do sócio-torcedor. Ou seja, quanto mais barato o ingresso menor seria a adesão aos programas que são muito importantes para a garantia de pagamentos correntes dos clubes. Acho que é fundamental encontrar esse equilíbrio. Na minha opinião, os programas de sócios deveriam oferecer cada vez mais vantagens, assim valeria à pena. Apenas o ingresso em si, causa essa “colisão” com o preço mais barato. Mas se forem oferecidas facilidades, inclusive no estádio (estacionamento, áreas para crianças, descontos nos bares, etc), a turma que pode pagar o sócio seguirá se associando e o preço do ingresso barato continuará dando vez às pessoas mais pobres  para acompanhar seu time de perto.
Calvário
O ABC segue seu “calvário” na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando muito bem contra o Santa Cruz, não conseguiu vencer e precisou torcer para virar “lanterna” no jogo Treze x Globo, o que acabou acontecendo, após a vitória do time de Campina Grande por 1 a 0 sobre a equipe de Ceará-Mirim. Para o Alvinegro, a vitória do time potiguar significaria não ficar em último, mas faria com que a distância do time de Higor César, na classificação, fosse ampliada.

Calvário 1
Tenho dito que, independente de qualquer matemática, ou estatística, o ABC, para escapar da queda, precisa manter o Globo na “alça de mira”. Ou seja, o Alvinegro tem que chegar, na rodada final, a uma distância ultrapassável, em relação ao rival de Ceará-Mirim. Exemplificando: Para a equipe abecedista ainda ter chance de escapar ela precisa estar no máximo três pontos atrás e com o saldo de gols possível de ser revertido, no jogo do Barrettão. Aí vai ser decisão no último jogo.

Tênis
O Rio Grande do Norte tem um campeão Brasileiro de Tênis. O atleta Breno Marques que é paulista, mas treina no Aero Clube de Natal participou e conquistou a competição em Uberlândia.  Ele venceu a final contra o gaúcho Lucius Soller por 6/1 e 6/2, e, de quebra, ganhou o wild card para participar do Sesc Open, competição que acontecerá em Brasília entre 29 de agosto e 1º de setembro. “É muito gratificante ver todo o trabalho sendo recompensado, mas eu não seria campeão se não fosse toda a equipe que está do meu lado. Na última vez que joguei o Brasileirão, a minha melhor campanha foi a semifinal. Então, o sentimento é de muita felicidade por ser campeão. Agora, pretendo ver o meu calendário, mas quero jogar o Sesc Open. Quero aproveitar a oportunidade de jogar com os profissionais que estarão lá, pois será um aprendizado muito grande”, destacou o campeão em entrevista à Confederação Brasileira de Tênis.
Neymar
A delegada Juliana Lopes Bussacos, que conduzia o inquérito aberto para apurar a acusação de Najila Trindade de estupro, que teria sido cometido por Neymar, encerrou o caso e decidiu não indiciar o jogador. A delegada concederá entrevistas hoje explicando os motivos que a levaram a decidir por esse caminho. O Ministério Público tem prazo de 15 dias para  recorrer desta decisão e oferecer denúncia à justiça mesmo assim.
Medalha
O Taekwondo potiguar está em festa com a conquista da medalha de bronze do atleta Paulo Ricardo Melo, nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. Além de Paulo Ricardo, o Rio Grande do Norte tem outros três atletas disputando a competição em terras peruanas. Samara Vieira (handebol), July Ferreira da Silva (atletismo) e Emanuel Borges (Remo).

Parapan
Se no Pan, o Rio Grande do Norte conta com quatro atletas brigando por medalhas, no Parapan, que também será disputado em Lima, no Peru, a partir do dia 23 de agosto, o Estado terá 16 atletas lutando pelo alto do pódio. A comitiva potiguar contará ainda com sete membros nas comissões técnica e médica da Seleção Brasileira.

Sub-19
O ABC venceu o clássico contra o América na rodada de abertura do Campeonato Potiguar Sub-19. Jogando, ontem, no estádio Juvenal Lamartine, que não tem a menor condição de trabalho para quem deseja fazer a cobertura dos jogos, o Alvinegro fez 3 a 1 no Alvirrubro. Marquinhos abriu o marcador aos 3 segundos chutando direto para o gol após o apito inicial de jogo. Thieslley e Pedro Henrique fizeram os outros dois do ABC. Madson marcou para o time americano. Outros jogos: Visão Celeste 1 x 0 Atlético Potiguar, Alecrim 0 x 1 Palmeira de Goianinha e Potiguar 0 x 2 Força e Luz.

Fórmula 1

Os pilotos estão brigando com a organização da Fórmula 1 em busca de mudanças que levem mais emoção ao esporte. Representados pela Associação dos Pilotos de Grande Prêmio (GPDA, na sigla em inglês), órgão que ganha cada vez mais força na F-1, os corredores reclamam também da realização de provas em lugares sem nenhuma tradição automobilística. “Nós temos muita história com automobilismo na Inglaterra, Alemanha, Itália. Se a Fórmula 1 fosse um negócio administrado por mim, eu tentaria fazer mais eventos nestes países”, disse Lewis Hamilton à BBC.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas