sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Torcidas chegam à Arena das Dunas para final do Estadual

- Publicidade -
O movimento nos arredores da Arena das Dunas antes do Clássico-Rei que decide o Campeonato Potiguar 2019 está aumentando. O trânsito flui nos arredores da principal praça esportiva do esporte potiguar, com torcedores de América e ABC chegando para as concentrações antes de entrar no estádio.

Torcedores começam a chegar para a final do Campeonato Estadual


Torcedores começam a chegar para a final do Campeonato Estadual

Os principais corredores ainda não apresentam grandes congestionamentos. O Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) acompanha a circulação. Os portões foram liberados às 19h. A expectativa de público, segundo o departamento de marketing do América, clube mandante do duelo, é de ultrapassar a marca de 20 mil presentes. Até a tarde desta quarta, pouco mais de 18 mil ingressos tinham sido vendidos.
Acompanhado da família, o estoquista Ivan Araújo fez questão de comparecer a final mesmo com a transmissão do jogo na TV aberta. Para ele, o receio de encarar alguma confusão entre as torcidas faz com que essa prática não seja tão frequente, porém utilizou a ocasião especial do Clássico-Rei para retomar a vinda aos estádios. “Infelizmente, o medo é uma constante. Mas sempre que estamos em uma situação assim, a gente junta a família e vem ao estádio”, comenta, posando com a bandeira que segura ao lado de sobrinhos, cunhada, esposa e filhos.

Ivan Araújo veio com a família assistir o Clássico-Rei


Ivan Araújo veio com a família assistir o Clássico-Rei

No acesso ao setor Norte, os abcdistas se mantém otimistas. Sócia do ABC há mais de oito anos, Célida Fernandes veio com a mãe e duas amigas para o estádio. Devidamente uniformizadas, o grupo crava o placar. “Vai ser 2 a 0 pro ABC, gols de Maurício e Rodrigo Rodrigues”, comentam.
Ambas torcidas entram na Arena por acessos divergentes. Os torcedores do ABC, em menor número, entram pelos portões S, T e A, para o Setor Norte e Noroeste do estádio. Por sua vez, os americanos terão acesso através dos portões J, K e G para o setor Sul, no lado do Centro Administrativo, ou pelos portões M, N, O, P e Q, do lado da BR-101. O portão D será exclusivo para a torcida mista que ocupa o setor premium.

Célida Fernandes acredita na vitória do ABC


Célida Fernandes acredita na vitória do ABC
Não há registro de tumultos até então.  Os policiais militares
estão acompanhando, neste momento, a chegada das torcidas organizadas
dos dois clubes, situação que ‘gera sempre muita atenção’, segundo o
tenente-coronel da PM Eduardo Franco.
Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana  (STTU) estão nos arredores da praça esportiva. Os “amarelinhos” estarão na rua Padre João Damasceno, no entorno da avenida Prudente de Morais e na rua projetada entre o Centro Administrativo e a Arena. A STTU garante que estará monitorando, também, outros corredores como a rua São José e demais vias que dão acesso ao palco do jogo de logo mais, como a avenida Lima e Silva.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas