Torcidas do ABC exigem mudanças administrativas

Publicação: 2019-08-22 00:00:00
A+ A-
Enquanto tenta se apegar a esperanças jurídicas na Série C do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do ABC terão que enfrentar uma “rebelião” de torcedores ligados a torcidas organizadas do Alvinegro. O Movimento 90 convocou uma mobilização exigindo que a diretoria passe a ser remunerada. O ato ganhou a adesão da Camisa 12 e da Garra Alvinegra.

Créditos: DivulgaçãoCartaz distribuído critica os resultados obtidos e exige mudanças na forma de gestão do ABCCartaz distribuído critica os resultados obtidos e exige mudanças na forma de gestão do ABC
         Cartaz distribuído critica os resultados obtidos e exige mudanças na forma de gestão do ABC

Os torcedores prepararam um manifesto que foi encaminhado aos Conselheiros do ABC. No documento eles relatam a principal vitória do Movimento, que surgiu em 2014: A eleição direta para presidente abecedista.

“Em 2016 tivemos uma grande vitória nos bastidores do clube: as diretas já! Isso fez com que o sócio torcedor pudesse votar diretamente no seu presidente, deixando o clube bem mais democrático”, escrevem.

Na sequência os torcedores relatam a nova campanh: “Agora, estamos comprando uma nova briga e iniciando a campanha para que o nosso clube se profissionalize cada vez mais e sua diretoria seja remunerada, tendo obrigações como qualquer funcionário, batendo ponto, vivendo o dia-dia do clube e cumprindo sua carga horária. Esse é o primeiro passo para que juntos possamos construir um futuro renovado e vitorioso para o mais querido, proporcionando que o clube não seja administrado apenas por aposentados ou pessoas de condições financeiras mais elevadas, que na verdade levam o clube como uma mera confraria se apegando ao poder e utilizando o clube como cabide de empregos. Precisamos de renovação! Vários clubes do Brasil já adotam essa postura, como Bahia e Fortaleza, que depois da profissionalização, conseguiram se reconstruir e hoje se encontram na primeira divisão do futebol Brasileiro. Aos conselheiros do ABC Futebol Clube, não vamos parar até conseguir”.

Time
A equipe realizou mais um dia de treinamentos no CT em preparação para o jogo deste sábado, contra o Globo, no Barrettão.

No grupo, dois atletas não participaram da movimentação. O zagueiro Adalberto, contratado pelo Fortaleza, foi liberado para viajar à capital alencarina, onde deve se apresentar. Mossoró, suspenso também não trabalhou.

Por outro lado, o zagueiro Richardson e o ala-direita Ivan foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente.





Deixe seu comentário!

Comentários