sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Torneio em Pium para construir a cidadania

- Publicidade -

ONDAS - Jovens de Pium se preparam para dar show na praia

Mostrar a importância do trabalho em equipe e criar o sentimento da responsabilidade social junto à comunidade; desenvolver a consciência sobre o cuidado com o meio ambiente; e incentivar a freqüência escolar. Estes são apenas alguns dos objetivos que os organizadores do 1° Campeonato de Surf-Treino de Pium esperam alcançar ao atrair crianças e jovens para o torneio que será realizado no próximo domingo, das 8h às 13h, na praia de Cotovelo, em Pium. As inscrições serão feitas no local das provas.

A iniciativa do evento é da recém-criada Associação de Surfistas de Pium – ASPI. A organização espera que, a partir deste evento, os jovens da comunidade possam se interessar mais pela a prática do surf de forma organizada e sistemática, contribuindo para a formação de cidadão através do esporte. “Na categoria local resolvemos exigir que o surfista esteja matriculado na escola”, completou Márcia Ungarelli, da equipe de organização. Segundo ela, esta é uma forma de incentivar o jovem a estudar.

Os surfistas entre 4 e 10 anos de idade participarão das baterias na categoria Petiz. Haverá ainda competição nas categorias Estreante, Local e Open. Os vencedores serão premiados com troféus, kits de equipamentos para a prática do surf e um bloco de Poliuretano, a matéria prima para a fabricação de pranchas.

A idéia da realização do projeto surgiu a partir de uma pequena competição improvisada pelo fabricante de pranchas de surf e um dos fundadores da Aspi, Edher Reis, junto com surfistas e amigos da região. A iniciativa cresceu e ganhou a participação de diversos membros da comunidade de Pium, além de entidades de Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas