Torneio monopoliza pré-temporada de gigantes

Publicação: 2017-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - A cada pré-temporada, os principais clubes da Europa testam sua popularidade em amistosos e treinos nos mais diversos - e ricos - cantos do mundo. Seduzidos por milhões de dólares, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern de Munique, entre outros, se acostumaram a fazer a preparação para o longo ano de competições em países como Catar, Estados Unidos, China, Japão e Emirados Árabes Unidos. Só que, neste meio de ano, um único torneio reunirá estes e outros gigantes do Velho Continente: a International Champions Cup.

Em sua quinta edição, o torneio amistoso está maior do que nunca Serão 15 dos maiores clubes do planeta divididos em três sedes - Estados Unidos, China e Cingapura -, em busca de um bom início de trabalho na temporada, mas, principalmente, de expandir suas marcas e lucrar com a generosa oferta financeira da organização.

"A International Champions Cup oferece a chance de começar a temporada disputando um troféu, enquanto o clube expande sua marca, e jogando diante de alguns dos maiores públicos no esporte. Os times compraram nossa visão do torneio, já que podem enfrentar as principais equipes do mundo, ter acesso às melhores instalações de treinamento e se conectar com os fãs", exalta o presidente da Relevant Sports, organizadora do torneio, Charlie Stillitano.

O torneio contará com 15 times e terá 19 partidas disputadas entre a próxima terça-feira e o próximo dia 30 de julho. São eles: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Roma, Manchester United, Manchester City, Tottenham e Paris Saint-Germain, que jogarão nos Estados Unidos; Milan, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Lyon e Arsenal, na China; e Chelsea, que disputará a chave do torneio em Cingapura com Bayern e Inter.

Se a presença destes clubes já seria suficiente para atrair torcida, cotas de tevê e publicidade para o torneio, em 2017 a International Champions Cup aposta nos grandes clássicos nacionais, com destaque para Real Madrid x Barcelona, que será disputado no dia 29 de julho, em Miami. Manchester City e Manchester United também se enfrentarão, na próxima quinta-feira, em Houston, assim como Roma e Juventus, dia 30, em Foxborough.

Prova do sucesso na aceitação do torneio pelo público aconteceu em edições anteriores. Em 2014, Real Madrid e Manchester United duelaram diante de 109.901 pessoas em Michigan, quebrando o recorde de presentes nos EUA.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários