sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tornozeleira…

- Publicidade -

O uso da tornozeleira eletrônica poderá ser uma medida adotada para os casos de violência contra a mulher.  Uma portaria conjunta do Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral de Justiça e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária regulamentou a aplicação da medida no âmbito da Justiça Criminal do RN.

A tornozeleira, como medida cautelar diversa da prisão ou medida protetiva de urgência, já vem sendo aplicada em outros estados da federação.

… e botão do pânico

Além desse equipamento, a mulher sob ameaça pode dispor ainda da unidade portátil de rastreamento (botão do pânico), que ela acionará sempre que se sentir ameaçada.

Carnatal 2019

O vice-governador Antenor Roberto participou pessoalmente do Plano Operacional proposto pela Segurança Pública para o período do Carnatal 2019. O evento acontece de 12 a 15, no entorno do Arena das Dunas. A festa movimenta uma economia informal para muitos norte-rio-grandenses e é garantia certa de diversão para uns tantos outros. 

Câncer infantil…

Parece inacreditável, mas a realidade é cruel e presente. Todos os dias, mais de 20 crianças e adolescentes (com idades de zero a 19 anos) são diagnosticados com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O alerta é da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que ainda chama a atenção para a necessidade do diagnóstico precoce da doença que mais mata nesta faixa etária.

 … em números

O RN registrou 863 casos de câncer nessa faixa etária, entre os anos de 2013 a 2019. Só em 2018 foram 192 registros. Em todo o país, foram 41.090 casos da doença. Para a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, “é importante valorizar as queixas das crianças e levá-las regularmente ao pediatra”, disse.

Honrada

A governadora Fátima Bezerra recebeu do TCE a Medalha do Mérito com o nome de Dinarte Mariz por preposição da Conselheira Adélia Sales, vice-presidente da Corte de Contas do Estado.

Sextou

Aliás, o governo do Estado também distribui suas medalhas, essas, de ordem econômica, para 12  personalidades que atuaram no desenvolvimento do Rio Grande do Norte em 2019. A solenidade aconteceu no auditório da Casa da Industria.

Nos bastidores do evento, o assunto Proedi marcavam as conversas.

Adesão

No almoço que distribuiu o Prêmio Sistema Fecomércio RN 2019 – Edição especial 70, nesta sexta, 06, no Hotel Barreira Rocha, os presentes foram convidados a aderir a um abaixo-assinado contra a extinção dos órgãos do Sistema S, ideia defendida pelo Ministro Paulo Guedes.

Célula-tronco…

A medida é bacana, útil, salva vidas e merece o apoio da sociedade. Estou falando da criação de um banco de armazenamento de células-tronco e uma campanha de divulgação para doação desse material que é capaz de curar crianças com doenças hematológicas, como a leucemia. A medida foi proposta pela Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal. 

…pode ser armazenada…

A coleta já é feita de forma voluntária em Natal, mas não tem alcance maior porque falta logística para encaminhar esse material ao Ceará, onde fica armazenado.

…no Hemonorte

A Sesap tem todo interesse na participação e apóia, já que o tratamento do material é realizado pelo Hemonorte, um serviço do Estado. Só precisamos discutir a melhor forma de encaminhar esse material. Temos condições de discutir e promover melhorias nesse processo”, afirmou o médico geneticista da secretaria, João Nery.

Conheça a economia potiguar…

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte- EMPARN comemorou na última quarta-feira (04), 23 anos de atividades do Projeto Pró-Ave Caipira. Durante o período já foram produzidos mais de 4 milhões de aves. Os matrizeiros, para a produção e comercialização de pintos de um dia, estão instalados na Estação Experimental Mundo Novo, localizado no município de Caicó/RN. A capacidade de produção semanal é de 12 mil pintos de um dia, da Linhagem Sasso, das raças Pescoço Pelado e Carijó. Os pintos de 1 dia são comercializados ao preço de R$ 2,80 as fêmeas e R$ 2,00 os machos. Os compradores os recebem já vacinados e atendendo as normas sanitárias do Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA).

RNTV

O clima azedou na sexta-feira, 06, na Redação da Inter TV Cabugi. Motivo: demissões de vários coleguinhas, na sua grande maioria cinegrafistas. Os comentários de bastidores dão conta de que a ideia é que o repórter produza as imagens de suas matérias, tipo vídeo para rede social. Isso não vai dar certo….

Retorno

Depois de 10 anos, o deputado Hermano Morais voltou a ostentar carteira da ordem dos advogados do Rio Grande do Norte. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas