terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Tostes Neto vai comandar a Secretaria da Receita Federal

- Publicidade -
O Ministério da Economia divulgou nota confirmando a escolha de José Barroso Tostes Neto para assumir o comando da Secretaria Especial da Receita Federal. Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) noticiou, Tostes Neto é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará.

Tostes Neto é auditor aposentado é tem acesso a políticos


Tostes Neto é auditor aposentado é tem acesso a políticos

Ele também atuou como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o Ministério da Economia, ele assumirá o cargo de secretário da Receita Federal após nomeação por decreto do presidente da República.

Tostes Neto substituirá Marcos Cintra, que deixou o cargo na semana passada em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

De acordo com fontes, ele deve trabalhar em parceria com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que deve assumir a articulação política da reforma tributária.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas