Tottenham elimina o City. Liverpool passa fácil: 4 a 1

Publicação: 2019-04-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em um jogo eletrizante que teve sete gols, sendo que os primeiros quatro ocorreram em apenas 11 minutos, o Tottenham foi derrotado por 4 a 3 pelo Manchester City, ontem, na casa do rival, mas garantiu classificação às semifinais da Liga dos Campeões.

Jogadores do Manchester City festejaram o gol da vitória, mas não foi o suficiente para classificar
Jogadores do Manchester City festejaram o gol da vitória, mas não foi o suficiente para classificar

O time de Londres avançou pelo critério do maior peso dos gols marcados como visitante, depois de ter vencido o duelo de ida das quartas de final por 1 a 0, na semana passada, em Londres. O City chegou a marcar o quinto gol com Sterling, nos acréscimos do segundo tempo, mas o atacante estava impedido, em jogada que só foi anulada após o juiz recorrer ao árbitro de vídeo (VAR).

Ao eliminar a equipe comandada por Pep Guardiola, o time dirigido por Mauricio Pochettino se credenciou para enfrentar o Ajax em uma das semifinais da competição continental. Na última terça-feira, o time holandês eliminou a Juventus com uma vitória por 2 a 1, em Turim, depois de ter despachado o Real Madrid nas oitavas de final.

A outra semifinal será entre o Barcelona e o Liverpool, que também se classificou nesta quarta-feira ao golear o Porto por 4 a 1, em Portugal. Já a equipe espanhola seguiu no torneio ao superar o Manchester United por 3 a 0, em casa, na terça.

Para o Tottenham, a passagem às semifinais significará a chance de pela primeira vez avançar à decisão da Liga dos Campeões. Já o City, que também nunca foi finalista do torneio, voltou a fracassar ao buscar o sonho de ganhar o troféu que cobiça com grande esperança de conquistá-lo depois de ter contratado Pep Guardiola, que fez história à frente do Barcelona nesta competição.

LIVERPOOL
O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, em Portugal, e garantiu vaga na semifinal da Liga dos Campeões. O time inglês vai ser o adversário do Barcelona, que na terça-feira eliminou o Manchester United.

A Uefa agendou os confrontos da próxima fase pata os dias 30 de abril, 1º, 7 e 8 de maio e vai confirmar em breve as datas de todos os duelos. Na outra semifinal irão se enfrentar Ajax e Tottenham, que nesta quarta-feira despachou o Manchester City.

De qualquer forma, o Liverpool já sabe que fará a partida de ida contra o Barça no Camp Nou, na Espanha, antes de decidir vaga em casa no estádio Anfield Road.

O Liverpool soma cinco títulos do interclubes mais importante da Europa, assim como o Barça e o Bayern de Munique, já eliminado. Essas equipes só ficam atrás do Milan, dono de sete taças, e do Real Madrid, ganhador de 13 troféus da competição.

O time inglês terá a chance de repetir a campanha da temporada passada, quando chegou à final da Liga dos Campeões e acabou derrotado pelo Real Madrid. O Barcelona vai tentar voltar a uma decisão, feito que não consegue desde a temporada 2014/2015, quando se sagrou campeão ao superar a Juventus na luta pelo título.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários