sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Toyota: Uma das marcas mais lembradas de todo o mundo

- Publicidade -
Com o objetivo de facilitar a vida de sua mãe e milhares de trabalhadores, em 1892 o jovem SakichiToyoda apresentou, com apenas 24 anos, o primeiro “tear” automático do Japão. Sempre em busca de novas tecnologias e maneiras de desenvolver a indústria japonesa, Sakichi conheceu nos Estados Unidos a invenção que iria colocar o seu nome na história: o automóvel. Investindo o lucro de suas invenções em seu sonho e indo contra as críticas de todos, Sakichi incumbiu seu filho Kichiro de construir o primeiro veículo motorizado do Japão. Foi assim que, em 1935, Kichiro apresentou ao mundo o protótipo “A1” e, em 1937, inaugurou a Toyota Motor Company. Foi o início de uma história que iria atravessar décadas e apresentar ao mundo uma nova forma de fabricar produtos, com uma filosofia de melhoria contínua para oferecer mais satisfação aos consumidores. 
O automóvel sedã Corolla se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia
O automóvel sedã Corolla se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia
Hoje, a “Toyota” é a maior montadora do planeta, com atuação em 160 países e conhecida pela sua qualidade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente.
A Toyota no Brasil
A chegada da Toyota no Brasil é um dos capítulos mais importantes na história da montadora japonesa e sua expansão global. Aqui, foi instalada a primeira operação da empresa fora do Japão, com a produção do modelo Landcruiser na pioneira fábrica instalada em  São Paulo (SP), em 1958. A partir de 1962, a linha de produção foi transferida para a nova unidade fabril, de São Bernardo do Campo (São Paulo) e, ali, iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automotivo brasileiro: o jipe”Bandeirante”.
A década de 1990 trouxe o início das importações de outros modelos e um novo momento na história da Toyota do Brasil. Nesse período, foi formada a rede nacional de concessionárias autorizadas e inaugurada a segunda fábrica no País, na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo. 
Ali, em 1998, a Toyota estabeleceu outro marco da indústria automotiva nacional: o início da produção do lendário sedã “Corolla” no Brasil. Os anos seguintes foram de crescimento constante no País e integração com a América Latina, consolidada em 2005 com a inauguração do Centro de Distribuição de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que serve de porta de entrada para as pick-ups “Hilux”e o SUV “SW4″produzidos na fábrica argentina de Zarate. Levando adiante sua política de sustentabilidade, em 2012 a Toyota inaugurou, em Sorocaba (SP), a primeira ecofactory do Brasil, projetada para reduzir, ao máximo, o impacto da produção no meio ambiente, onde são fabricados os automóveis compactos”Etios”.
Uma das unidades fabris da Toyota no território brasileiro, situada no município de Idaiatuba, Estado de São Paulo, é uma referência de qualidade dos produtos que monta diariamente
Uma das unidades fabris da Toyota no território brasileiro, situada no município de Idaiatuba, Estado de São Paulo, é uma referência de qualidade dos produtos que monta diariamente
Agora, mais um capítulo dessa história começa a ser escrito. Em 14 de fevereiro de 2014, foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de Porto Feliz, São Paulo, que irá produzir motores para os modelos “Etios” e “Corolla”.
O resultado de todos esses anos de atuação no Brasil é o maior orgulho de uma montadora que se preocupa, em primeiro lugar, com a qualidade e respeito aos clientes: o maior índice de satisfação entre as montadoras do País.
Ter um Toyota
Muitas são as razões que levam as pessoas a optar por um automóvel da marca TOYOTA. Senão vejamos: tradição, respeito ao cliente, garantia, segurança, inovação, tecnologia, satisfação atendimento, assistência técnica, durabilidade, assistência 24 horas, economia, entre outras. 
Concessionária 
Em Natal, a Toyota é representada pela TOYOLEX, a maior e mais bem instalada    concessionária de automóveis do Rio Grande do Norte, que contribui, graças ao seu trabalho meritório e inquestionável, para a conquista da confiança e preferência de um número expressivo de clientes (a empresa teve, em 2018,  uma média mensal de vendas de “veículos novos”  superior a 205 unidades). Um número da maior simbologia.
Seminovos
A TOYOTA manteve, através de sua concessionária autorizada em Natal, ao longo do ano passado, uma média de 93 veículos seminovos comercializados por mês, graças à qualidade dos carros, um atendimento diferenciado  e a melhor garantia do mercado.
Pós-venda (oficina)
A marca Toyota se notabilizou, ao longo de sua trajetória de vida, entre outras coisas, pela excepcional estrutura de serviços “premium” de  pós-vendas disponibilizados em suas concessionárias (mecânica, funilaria, pintura,  atendimento, entre outros. Por isso se tornou umareferenciamundial.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas