sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Toyota Yaris modelo 2023 chega com novo design e mais seguro

- Publicidade -
A Toyota lançou, dia 13 deste mês, o Novo Yaris 2023, carro global da marca e sucesso de vendas em diversos países. Fabricadas na planta de Sorocaba, SP, 1a- da marca no País a ser projetada como uma ecofactory, as versões sedã e hatch do novo Yaris chegam ao mercado brasileiro mais equipadas, com novo design frontal e traços mais elegantes, além de melhorias importantes em segurança. 
O Novo Toyota Yaris modelo 2023 chega às concessionárias de todo o Brasil com atributos de qualidade, durabilidade e confiabilidade tanto na  versão sedã (foto) quanto na hatch
O Yaris 2023 chega renovado,  com custo-benefício, baixo custo de manutenção e um excepcional serviço de pós-venda e garantia de 5 anos. 
Estará disponível nas versões sedã e hatch XL, XS e XLS, todas equipadas com câmbio automático CVT de 7 velocidades. Todas as versões passam a contar com o conhecido, sofisticado e econômico motor 1.5L FLEX Dual VVT-i, além de novos modos de direção Eco e Sport. 
Externamente, foi atualizado e ficou mais moderno, com um toque esportivo e elegante. Suas linhas são mais fluidas e o para-choque dianteiro foiredesenhado. As rodas receberam  novo desenho nas versões top de linha. 
Todas as versões do Yaris 2023 contam agora com DRL em LED. Os faróis de neblina passam a ser em LED nas configurações XLS. Internamente, ganhou um novo estilo no revestimento dos bancos das versões XL e XS e a cor dark silver nos acabamentos. 
A versão hatch (foto) contém vários itens de conforto, segurança e conveniência, os mesmos atribuídos à sedã
Na central multimídia, todas as versões do Yaris, incluindo agora a de entrada XL, contam com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Os passageiros do banco traseiro ganharam  mais comodidade e duas entradas USB, para carregar celulares e equipamentos eletrônicos. 
Para as versões XS e XLS, o Yaris conta com ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen. Nas versões de topo, os consumidores têm uma visão privilegiada, graças ao teto solar elétrico, com acionamento one touch e função antiesmagamento.
Nas versões XS e XLS, o computador de bordo tem visor multifunção em tela de 4,2?? em TFT de alta resolução com 16 funções: intensidade de brilho da tela, hodômetro total e parcial, tempo decorrido, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio, temperatura externa, posição de marcha, nível de combustível, velocímetro digital, Eco Wallet, luz de condução econômica e ranking de eficiência com histórico de consumo. 
Internamente, o Yaris modelo 2023 ficou ainda  mais requintado, estiloso e confortável
O Yaris 2023  conta com novos modos de condução para todas as versões: Sport e Eco. No modo esportivo, o condutor muda a calibragem do câmbio, o que deixa as curvas de aceleração mais curtas e com respostas mais rápidas. E, para quem busca ainda mais economia, o modo Eco prioriza o baixo consumo de combustível e mais eficiência. Com álcool, a versão hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. A sedã, também com álcool, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. 
O modelo passa a contar somente com o motor 1.5L FLEX Dual VVT-i com câmbio CVT de sete velocidades, e as versões XS e XLS têm troca de marchas no volante. 
Algumas alterações foram feitas na calibração do motor e o sistema de armazenagem de combustível recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência, que segue com 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com álcool, e 105 cv a 5.600 rpm e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina, sem alterações no consumo. 
Em termos de segurança, o Yaris possui um elevado nível de equipamentos em suas versões.  Os preços sugeridos vão de  R$ 92.190,00 (versão de entrada) a  R$ 116.990,00 (versão topo de linha). 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas