Trânsito terá esquema especial para o feriado

Publicação: 2017-10-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A fiscalização de trânsito se concentra nas imediações de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante – local onde a maior parte da programação está concentrada. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual monta barreira em três pontos orientar os condutores: na RN-160, sentido Macaíba-São Gonçalo e na entrada de Pajuçara, comunidade próxima; na Praça de Uruaçu; e na rotatória da comunidade, antes do início da estrada em direção ao Monumento dos Mártires. Dez motocicletas fazem a fiscalização ao longo do caminho para evitar que carros fiquem parados na via, orientar motorista e evitar infrações.

Outra medida para melhorar o trânsito é no fim da programação. Os veículos ficarão estacionados próximo ao palco do evento, no Monumento aos Mártires, e sairão primeiro os carros e motos. Os ônibus só estarão liberados uma hora depois.

Já no Santuário de Nazaré, onde a programação é reduzida, a responsabilidade de fiscalização é da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). Seis agentes (divididos em uma viatura e três motos) orientam os motoristas do bairro de Nazaré, mas não há grandes mudanças, segundo Rogério Leite, diretor de fiscalização de trânsito. O trafego de veículos estará interrompido nas ruas do bairro durante a procissão, no fim da tarde.

Cunhaú
Em Cunhaú, palco do primeiro massacre que eternizou os mártires, não há programação especial nesta terça. Segundo o Padre José Pereira Neto, a celebração aos padroeiros é feita no dia 15 de julho, data do morticínio na região.

A última missa dominical, no entanto, teve a presença de muitos fiéis pela proximidade do feriado e do processo de canonização. Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários