Trabalhadores dos Correios do RN anunciam paralisação por tempo indeterminado

Publicação: 2019-09-11 09:27:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os funcionários dos Correios do Rio Grande do Norte decidiram aderir à greve nacional da categoria a partir desta quarta-feira (11). De acordo com representantes dos trabalhadores, a paralisação será por tempo indeterminado e o principal protesto é contra a possível privatização do órgão, anunciada pelo governo federal.

Correios

A paralisação foi decidida em assembleias na última terça-feira (10), nas cidades de Natal e Mossoró. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect-RN), informou que a categoria deve realizar atos de protesto já nesta quarta-feira, no Complexo dos Correios da Hermes da Fonseca, em Natal. Outras manifestações estão previstas para o restante da semana.

Segundo José Edilson, presidente do Sintect-RN, a privatização acarretaria em perda de empregos e piora no atendimento à população. "A venda ainda acarretará tarifas mais altas, a precarização do serviço e o fechamento das agências no interior do estado, em cidades onde só os Correios chegam e são a única forma de aposentados e pensionistas receberem seu benefício” afirmou o sindicalista.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários