quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trabalho contestado

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Apesar da liderança e invencibilidade do América, o trabalho de Ney da Matta não convence. Todas as contratações foram feitas por indicação do treinador, todos os jogadores que chegaram para a Série D chegaram atendendo pedido do treinador e o time não está mostrando evolução, não está mostrando um bom futebol, tanto que contra o limitado Belo Jardim, o América teve dificuldades e o treinador mais uma vez se equivocou na hora das alterações. Teve sorte que o time venceu, mas Ney leu errado o jogo na Arena das Dunas.

Não soube vencer
O ABC que fez um bom jogo em Aracaju contra o Confiança não soube segurar a vitória e permitiu aos donos da casa o gol de empate já aos 48 minutos de um jogo que foi até 50. Um time minimamente experiente não permite mais que o adversário jogue e menos ainda chegue na gol com a facilidade que os sergipanos chegaram. O empate acabou sendo um resultado ruim para o ABC, o famoso empate com sabor de derrota.

Não sabe fazer gols
O time do ASSU não sabe fazer gols, o que vai acabar matando o Camaleão do Vale já na primeira fase da Série D. Contra o Sparta em Araguaína, no Tocantins, mais uma vez o time de Júlio Terceiro criou, esteve sempre mais perto do gol mas não definiu. O ASSU é um time taticamente bem organizado mas sem capacidade de finalização,o que na prática não resolve nada.

Tem que encorpar
O Globo perdeu mais uma no Brasileiro, agora para o Santa Cruz por 2 a 1 dentro do Barrettão e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. Time de Fernando Tonet não fez um jogo ruim, mas está claro que apenas os reforços que chegaram do Santa Cruz de Natal não estão sendo suficientes.

Reforçar é preciso
É preciso que a diretoria do Globo entenda da necessidade de reforçar o elenco para dar opções ao treinador. A cada rodada a equipe de Ceará-Mirim se distancia da parte intermediária da tabela e começa enxergar de perto a zona de rebaixamento. O próximo compromisso também em casa é contra o líder Atlético Acreano.

Que base ?
Outro dia critiquei aqui na coluna o trabalho de base do Globo, eliminado na primeira fase do Estadual Sub-15. A crítica vale também para o América que a exemplo da Águia não classificou para a segunda parte da competição, tendo marcado apenas três pontos em quinze disputados.

Sem surpresas
Foi assim que vi a convocação do Brasil para a Copa da Rússia. A convocação foi dentro daquilo que Tite vinha trabalhando e observando desde que assumiu naquele jogo contra o Equador e quando pegou um Brasil correndo sério risco de ficar fora da Copa. Se o leitor observar com atenção, mais de uma dúzia dos 23 chamados para a Rússia vinham sendo convocados desde o início da era Tite.

Discordâncias mínimas
Lembro muito bem que em convocação anteriores sempre existiam aqueles movimentos contra ou a favor desta ou daquela convocação, como foi o caso de Felipão que não levou Romário para a Copa e voltou campeão. Lembram? Hoje não, o que existe é uma discordância aqui e outra ali. Os gaúchos achando que Arhur deveria ter sido convocado, potiguares e paulistas defendendo a convocação de Rodriguinho, mas nada que possa demonstrar um extremo descontentamento ou decepção com a lista de Tite.

Todo mundo pronto
Tite tem o time titular na cabeça, pronto, escalado e definido, mas sabe que não basta um time e penso que a relação dos convocados mostra claramente que ele quer 23 homens prontos para qualquer eventualidade. Não poderia ser diferente, o momento de testes e avaliações passou. Os convocados sem exceção são jogadores acostumados em grandes clubes, em grandes competições. E vejam que serão apenas 27 dias de preparação para a estreia.

Falou e disse
Tite, e o favoritismo do Brasil na Copa da Rússia: “ Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Respeito isso. O Brasil é um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, por ser uma equipe agressiva. O meio de campo organizado com o Coutinho. E vamos assumir essa situação. Mas cada um coloca a sua verdade. Não é ser arrogante. Brasil é um dos favoritos, sim”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas