Trabalhos realizados no Lais/UFRN são elogiados

Publicação: 2019-09-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, visitou também nesta segunda-feira o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN). A visita fez parte da agenda oficial do chefe interino do Executivo, que conheceu projetos e ações desenvolvidas pelo LAIS nas áreas da saúde, tecnologia e educomunicação.

Créditos: DivulgaçãoPresidente em exercício foi recebido em visita no Lais, pelo diretor Ricardo ValentimPresidente em exercício foi recebido em visita no Lais, pelo diretor Ricardo Valentim
Presidente em exercício foi recebido em visita no Lais, pelo diretor Ricardo Valentim

A visita começou com uma rápida apresentação do laboratório, realizada pelo professor Ricardo Valentim. Após o encontro, o presidente em exercício e a sua equipe visitaram as bases de pesquisa do LAIS, onde conheceram projetos já em aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS) e projetos ainda em desenvolvimento, com destaque para os trabalhos na área de tecnologias assistivas e de prevenção e diagnóstico da sífilis.

“Nós há algum tempo não temos a mínima dúvida de que associação da inteligência artificial com a tecnologia vai mudar o mundo. E aqui nós estamos vendo um "pedaço" desta mudança do mundo, principalmente para pessoas que já possuem alguma deficiência desde o nascimento, ou que adquirem a longo da sua vida. Este espaço traz esperança para um número significativo de pessoas, que podem voltar a ter uma qualidade de vida graças ao trabalho desta equipe. Quero parabenizar a todos", afirmou Mourão.




Deixe seu comentário!

Comentários