Tradicional bloco da Redinha, Os Cão já está no mangue

Publicação: 2018-02-13 11:42:00 | Comentários: 0
A+ A-
Aos poucos foram chegando de mansinho, alguns por curiosidades, outros por convites de foliões veteranos.

Cristiano Henrique do Nascimento é alogoano de Maceió, está há 20 dias em Natal passando férias na casa de um amigo, na Redinha, onde, pela primeira vez, atendeu o convite para "se melar na lama" do manguezal situado à direita da Ponte Newton Navarro, no sentido de quem vai para a Redinha. "Lá em Maceió não tem isso, a gente se mela de graxa, mas vou levar a brincadeira pra lá", avisa. 
Tradicional bloco da Redinha, 'Os Cão' já está na rua
Tradicional bloco da Redinha, 'Os Cão' já está na rua

O bloco "Os Cão" já faz esse ritual há 54 anos. Por volta das 9 horas, os adeptos do autêntico bloco de sujo da praia da Redinha, começaram a aparecer. O alagoano "Ral do Capeta" diz que esse apelido trouxe de Maceió, onde vende esse tipo de  bebida, mas que aqui no bloco "dos Cão se encaixou muito bem", diz ele.

Caio Bezerra veio de São Gonçalo do Amarante pra se brincar "nos Cão" pela primeira vez. Estava acompanhado da namorada e do sogro, "que me convidou e vim saber como era". 

Bezerra conta que sempre ouviu falar nessa brincadeira e tinha muita curiosidade. Outros, como João Maria da Silva disse que só conhecia o bloco pela internet, "daí resolveu matar a curiosidade e participar da brincadeira" também pela primeira vez.

Veja imagens do Bloco 'Os Cão' 2018:






continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários