Tramas de verão

Publicação: 2020-11-22 00:00:00
Em tempos de rapido a acesso a informação e tecnologias aperfeiçoadas, a veracidade do trabalho handmadese destaca e se alia a moda rustica luxuosa. Pense em palha, fibra, linho, crochê ou até mesmo rafia. O poder do trabalho artesanal conquista a estação e invade os guardaroupas femininos - e masculinos - nessa estação. Tudo feito exclusivamente a mão.

Com uma moda cada vez mais democrática, as peças no melhor estilo “handmade” aparecem com a cara do verão para satisfazer paraísos litorâneos. Pense em biquínis, saias, calças, kimonos... e muito mais. A ideia se democratizou “tanto” que acabou avançando o lado masculino dos guarda-roupas. As tramas aparecem em shorts, bermudas, casacos e até kimonos. Sem desculpa para aqueles que adoram abusar nos looks com pegada fashionista.

Para esse verão, vale apostar nos looks mais rústicos. Feitos com tecidos naturais, como o algodão, e cheios de tramas artesanais. A moda do momento está apostando alto nessa proposta e as vitrines estão cheias de tons terrosos, de crochês, rendas e afins.