quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tranquilidade para evitar surpresas

- Publicidade -
Depois de provar que possui espírito de decisão, quando conquistou vitórias importantes sempre que necessário para manter a liderança no grupo 3 de ponta a ponta na primeira fase, o ABC volta a campo hoje, para realizar sua estreia na fase do mata-mata, no primeiro dos dois confrontos contra o Retrô-PE. O primeiro ato dessa decisão de 180 minutos vai ocorrer hoje às 16 horas na Arena Pernambuco, de onde os comandados de Moacir Júnior vão tentar trazer um resultado positivo.
Com fé, união e muita determinação, o clube potiguar realizou a preparação final para estrear na fase do mata-mata. Moacir Júnior terá grupo praticamente completo
O comandante abecedista acredita que pela própria campanha que vem realizando dentro do Brasileirão, bem como a tradição dentro do futebol nacional em relação aos dois clubes, a pressão maior nesse duelo vai ficar sob os ombros dos potiguares. 
“Iremos ter muita dificuldade no início do mata-mata, o Retrô é um clube que possui uma estrutura física muito grande e não convive com a mesma pressão por resultado como no ABC. Nosso papel principal será transformar essa pressão, gerada pelo amor da torcida, em união”, alertou.
Dos 14 jogos realizados na fase de abertura da Série D, o clube pernambucano empatou oito. Ele vem de uma sequência de quatro empates consecutivos e não vence há cinco partidas. Mas apesar disso, possui uma defesa que foi vazada apenas 14 vezes, sofrendo um gol a mais que a zaga potiguar, já o ataque funcionou apenas 17 vezes.
A equipe que vai a campo contará com a opção dos nove atletas que não puderam atuar na rodada passada, seja por força de contusão ou motivo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, Moacir Júnior fez questão de ficar no trabalho de finalizações, bem como no posicionamento defensivo, fatores que têm de funcionar bem em jogos com caráter decisivo.
Após realizar uma boa estreia e se sentir como se já estivesse integrado ao grupo abecedista desde o início da temporada, o meia Allan Dias, encarregado dar mais qualidade a saída de bola da defesa para o ataque, além de municiar os três homens de frente da equipe, pediu muita atenção do grupo para esses confrontos do mata-mata, principalmente nesse jogo fora de Natal.
“São dois jogos onde teremos de jogar com inteligência. Não adianta querer apressar as coisas e chegar na casa do adversário querendo resolver tudo logo de cara. Temos de ter paciência para construir o resultado que nos interessa, todos sabendo que teremos uma missão bem difícil pela frente. O segredo sempre será trabalhar forte durante a semana, pois isso nos deixará mais próximos de alcançar nossos objetivos. Queremos a vitória sempre, porém sair da Arena Pernambuco com um empate não será um mau resultado. Só temos de estar preparados para competir forte”, disse Allan. 
Com relação ao elenco, o meio-campista acredita que o Alvinegro está bem servido, ele alerta que em competições como o Brasileiro, que deseja chegar longe tem, obrigatoriamente, de ter um grupo com qualidade e peças suficientes para fazer rodar a equipe no momento de mais necessidade.
“Sabemos que para conquistar um título ou um objetivo considerado grande como o acesso no Brasileirão, vamos necessitar bem mais que um time, temos de ter um grupo bem maior em condições de entrar na equipe e fazer um bom papel, já que no futebol estamos sujeitos a lesões, suspensões. É aí que entra a qualidade e o entrosamento do grupo, o ABC mostrou que possui um elenco de qualidade, o que já nos coloca mais forte na busca do principal objetivo, que é o acesso”, ressaltou.
O lateral Netinho segue essa mesma linha de raciocínio do companheiro de clube, também fala das dificuldades que será superar o adversário na atual fase da competição, mas acredita que o elenco alvinegro está bem preparado para confirmar as expectativas dos seus torcedores.
“Temos que encarar esses duelos pela segunda fase como um todo, sabemos das dificuldades que esses jogos irão gerar aos atletas do ABC, o desgaste técnico, psicológico e físico que teremos uma vez que tivemos uma semana muito forte de trabalho, com a concentração duplicada  em busca de acertar todos os detalhes porque sabemos que jogos assim são definidos em detalhes. Nosso grupo tem de entrar muito concentrado porque não podemos desperdiçar nenhuma chance, ficar errando passes bobos e cometer os mesmo erros que já cometemos no restante da temporada. É um confronto diferente, nos preparamos o ano inteiro para estar no início desse mata-mata, agora faltam seis jogos para a gente tirar o clube da Série D, o ABC não pode estar nessa divisão. Esse é um peso que nosso grupo carrega, mas temos um grupo preparado para encarar esse novo desafio”, ressaltou o capitão do time potiguar.
A questão de a partida ser realizada num campo de alto padrão, segundo Netinho só irá contribuir para realização de um grande espetáculo, uma vez que os atletas só irão se preocupar em jogar bola. A condição, segundo o lateral-direita da equipe abecedista é propícia para equipe que gosta de ter a posse de bola e buscar espaços na defesa adversária, mas o campo também irá contribuir para a jogada mais forte do adversário, que são os contra-ataques rápidos.
“Iremos jogar num campo que nos permite ficar com a bola, trabalhar bem os passes, mas sabemos que teremos de ter muita atenção, pois eles possuem um contragolpe rápido e qualquer erro poderá ser fatal. Sabemos da qualidade do clube pernambucano, que alcançou a segunda fase por mérito próprio, eles possuem muito bons valores no elenco e poderiam ter passado até numa colocação melhor. Respeitamos muito o adversário, antes de tudo, mas sabemos que com as condições que iremos encontrar na Arena Pernambuco poderemos conquistar um resultado positivo e trazer a decisão da vaga na próxima fase para o Frasqueirão, onde os números comprovam que o ABC é mais forte e mais competitivo”, afirmou.
O Retrô vem com novidades para encarar o ABC, uma delas está no banco de reservas, onde Milton Mendes assumiu o comando do clube para o restante da campanha na Série D e a disputa de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, em 2022. O treinador que já teve passagens por grandes clubes do futebol nacional chegou animado com a proposta de trabalho apresentada pela diretoria do clube e espera melhorar o padrão de futebol apresentado pela equipe já no início da fase de mata-mata.
Dentro das quatro linhas, a novidade fica por conta da contratação do meio-campista Dudu, 25 anos, revelado no Cruzeiro, e com passagens pelo Kashiwa Reysol, Náutico, Santa Cruz, Goiás, CRB, Ponte Preta, e Sampaio Corrêa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas