Transparência no Senado

Publicação: 2019-05-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Pense num assunto espinhoso! O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) quer a prestação de contas de cada senador esmiuçada valor por valor. De acordo com o projeto apresentado pelo parlamentar do Rio Grande do Norte, até o dia 15 de janeiro de cada ano o Portal da Transparência da Casa publicará tabela referente ao exercício financeiro do ano anterior de cada senador, com os valores referentes à cota para a atividade parlamentar, especificando a verba utilizada, inclusive para contratação de pessoal.
A ideia do senador Styvenson é salutar, mas ... resta saber o que pensam seus pares. Vamos acompanhar a tramitação do projeto de lei.

Quero luz...
... Sei que além das cortinas ... A Cosern envia nota e explica que o contrato de concessão para distribuição de energia elétrica no Rio Grande do Norte foi celebrado entre a empresa e a União (Poder Concedente) em 1997, tem prazo de vigência de 30 anos (até 2027) e poderá, de acordo com o mesmo contrato e critério exclusivo da União, ser prorrogado no máximo por igual período de 30 anos (até 2057), mediante requerimento da Cosern.

Isso significa que daqui a oito anos o contrato de concessão vai entrar na pauta. 

Presente das mães
Não sei se é bom ou ruim. Mas, pesquisa da Fecomercio RN apontou que 74% do cidadão comum pretende gastar até R$ 100 com o presente das mães, em Natal e Mossoró, as duas maiores cidades do Estado. 

Corte na Educação
Quase a unanimidade dos deputados estaduais presentes a sessão desta terça-feira (07) foram contrários à redução de verbas das instituições federais de ensino. Hoje, a Comissão Parlamentar de Educação ouvirá representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre o assunto.

UBES e Afins
Ninguém se surpreenda se a vereadora Nina Souza alçar voos mais altos para o executivo municipal. A moça é organizada e trabalha com coerência e determinação. Está se credenciando ...

O projeto substitutivo da vereadora que regulamenta os transportes individuais por aplicativos na Câmara Municipal de Natal, é visto pela categoria como um dos mais modernos do país. Ele foi redigido após estudo de toda a legislação federal e aplicabilidade para o município.

Kelps defende ...
“A minha vida e a vida de milhares de pessoas foram completamente transformadas por causa da educação. É inadmissível esse corte, ainda mais por motivações políticas, a de retaliar essas instituições, que segundo o Governo promovem balburdias”, disse o deputado Kelps Lima (SDD).

Buraqueira e...
Para o cidadão que se queixa da buraqueira nas ruas de Parnamirim, um alento. A prefeitura abriu licitação para contratação de serviços de engenharia visando a manutenção viária em todas as vias municipais asfaltadas do município.

... crise no Mercosul
A fábrica da Jeep em Goiana, Pernambuco, suspendeu suas atividades por oito dias, reabrindo em 16 de maio, alegando "parada técnica programada". Porém, há quem diga que a crise econômica na Argentina, que reduziu em 83% as exportações da marca, também contribuiu para a medida. A Jeep fabrica mil veículos por dia.

Extintor  e
O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta terça-feira com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e comandantes das Forças Armadas no Quartel-General do Exército, em Brasília.

...fogo
Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro almoça  com embaixadores da Itália,  Líbano,  Nigéria,  Índia,  Alemanha, Espanha,  Suécia,  Portugal,  China  e Reino Unido.

Saravá!!!!!!

...Código de Conduta
Os servidores públicos de Parnamirim serão regidos por um Código de Ética e Conduta instituído pela prefeitura. São 25 “deveres” e 20 “vedações”. Foi atribuído à Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar-COPAD a fiscalização da aplicação do CEC.

Interiorização da Saúde
O Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, passa a realizar procedimentos buco-maxilo-faciais em crianças e adolescentes com deficiência. Nesta terça-feira, o primeiro procedimento foi feito.

Pela cidade
*VOCAL LUXURY BEACH HOTEL | recebe o público no próximo dia 07 de junho para conhecer o único seis 6 estrelas da capital potiguar.  Localizado à beira mar de Ponta Negra .

*DOIS RESTAURANTES |  compõe a oferta gastronômica do empreendimento, sob o cuidadoso comando do chef Jomair Moreira. Com sotaque regional, o restaurante Terraço apresenta os melhores temperos da cozinha potiguar. Já o Le Château oferece uma verdadeira imersão nos aromas e sabores da renomada cozinha francesa.

*LENÇÓIS E BOAS VINDAS| Os privilegiados hóspedes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA vão usar enxoval Trussardi em algodão egípcio 600 fios para dormir. O welcome drink com champagne Veuve Clicquot. Uau!!!!






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários