sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Transposição

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Começa a ganhar corpo entre os técnicos do Ministério da Integração Nacional o uso de energias renováveis (eólica e solar) para a manutenção do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco que abastecerá o semiárido nordestino. A ideia é baratear custos na agricultura irrigada e, consequentemente, o consumo de energia elétrica no meio rural.

Menor
O PSD do vice-governador Fábio Dantas perdeu mais uma liderança. A ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado desistiu de participar do pleito como candidata. Vai atuar nos bastidores e nos apoios.

Solitária
O Ministério Público Estadual acredita que não está havendo muita “determinação” na aplicação de medidas disciplinares impostas nos presídios do estado. Ou seja, para o MPE há insuficiência do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o que acaba favorecendo os presos integrantes de organizações criminosas. O órgão pede mais rigor!

Processual
A Justiça Estadual quer andar no galope da internet. As cartas precatórias serão substituídas por  mandados e, tão logo cumpridos pelo oficial de justiça, retornarão à unidade de origem tudo eletronicamente.

Eternizou 
Ontem, o STF decidiu que quem deve tem que pagar. Portanto, ato de improbidade não prescreve quando se trata de dinheiro público. No âmbito do TCE, como ficam os processos que envolvam esse tipo de ilicitude? E aqueles já sentenciados e, por ventura arquivados?

Transparência
O Município de Parnamirim vai gravar em áudio e vídeo todas as sessões referentes a processos de licitação, realizadas pelos Poderes Legislativo e Executivo, e disponibilizar os arquivos na internet.

A lei aprovada na Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Rosano Taveira e passará a valer em 120 dias.

Imortal
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, será empossado hoje na Academia Norte-rio-grandense de Letras. O evento está marcado para às 20h, no Salão Nobre da Academia. O Ministro ocupará a Cadeira 7, que tem como Patrono Ferreira Nobre, sendo fundador Antonio Soares e sucessores Mariano Coelho e Nestor dos Santos Lima.

Fake
O Núcleo de Alergia do  Hospital Universitário Onofre Lopes não dispõe de várias latas do leite Nan Soy pra vencer no mês de dezembro, e nem está fazendo doações para necessitados. A notícia que circula nas redes não é verdadeira

Royalties
Pronto! O governo vai dizer que é perseguição. Mas, o TCE proibiu o Estado de usar recursos de antecipação de royalties. Caso já tenha sido editado qualquer ato administrativo com esse conteúdo, os seus efeitos ficam suspensos. O governo negociava com o BB antecipação do dinheiro para pagar o décimo terceiro de 2017 em atraso.

Abuso
O Senado está querendo dar um basta na cobrança abusiva dos assentos nas aeronaves comerciais do país. Falta a Câmara Federal referendar a proibição.

Emmy Internacional …
O Rio Grande do Norte quando aparece no cenário internacional é por mau exemplo. Matéria sobre o presídio de Alcaçuz concorre ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo na categoria notícia, pela GloboNews. 

… e violência
As brigas entre as facções rivais, que deixaram 27 mortos, foram transmitidas ao vivo, evidenciando a falta de controle das autoridades sobre a situação. A cobertura concorre com produções da Rússia, do Catar e do Reino Unido.

Índice Vergonhoso
O estado também registrou, mais uma vez, índices negativos no quesito Segurança Pública. Foram 68 pessoas mortas num grupo de 100 mil habitantes, só em 2017. Em termos proporcionais, a maior taxa do país. 

Rainha do Mar
Gente! Deixe Iemanjá em paz.  Os constantes atos de vandalismo contra a estátua da orixá situada na Praia do Meio foram motivos de audiência pública na  Câmara Municipal de Natal. 

Representando o Ôgan do Ilê Olorum, Richardson Carvalho criticou a intolerância religiosa que acontece de forma velada na cidade. Na visão dele, existe um discurso de ódio praticado por alguns integrantes de religiões.

Tombamento
O diretor do Departamento de Patrimônio Cultural da Funcarte, Hélio Oliveira, orientou aos praticantes de religiões de matriz africana a buscarem o tombamento da estátua, porque hoje ela integra um espaço considerado como praça pública. Com tombamento, a imagem passa a ter um critério a mais de segurança.

Pelas cidades
Bazar: Helô Rocha promove bazar entre os dias 14 e 15 de agosto em seu endereço no Leblon/Rio. Oh!

O Fest Bossa&Jazz 2018 leva a Mossoró a pianista e cantora norte-americana, Taryn Donath que sobe ao palco, na Estação das Artes Elizeu Ventania,  durante o festival que acontece de 13 a 15 de setembro.

Limpeza: A Casa Durval Paiva está precisando de doações de material de limpeza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas