sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Traves do Machadão estão abaixo da medida padrão

- Publicidade -

DESCONFORME - Tamanho das traves do Machadão fogem à regra

Que o Machadão necessita de uma ampla reforma estrutural já está mais que comprovado, mas a falta de cuidado com o palco maior do futebol potiguar é tão grande que o campo de jogo está fugindo aos padrões definidos pela Fifa para a realização de partidas entre clubes profissionais. A comprovação foi realizada pelo comentarista de arbitragem da Rádio Globo, César Virgílio, que teve o cuidado de medir e comprovar que as balizas estão a quem das medidas padrões em relação a sua altura.

Inicialmente a denúncia foi realizada pelo árbitro Milton Otaviano, mas para evitar injustiça com a Secretaria de Esporte e Laser, administradora do estádio, Cesár Virgílio foi conferir e comprovou que no gol situado para o lado do placar eletrônico, o travessão se encontra a uma altura de 2m32cm já, no lado oposto, as balizas chegam a altura de 2m38cm. A regra geral da Fifa diz que a altura padrão para jogos oficiais não pode ser superior ou inferior a 2m44cm.

O problema não é inédito no futebol brasileiro, o mesmo já ocorreu no Maracanã, mas o erro foi corrigido tão logo ocorreu a denúncia. César Virgílio acredita que mesmo frente a irregularidade o caso não deverá provocar dores de cabeça a FNF com uma exurrada de reclamações no Tribunal de Justiça Desportiva, mas ressalta que é necessário que o problema seja corrigido de forma urgente, já que levanta certos tipos de suspeitas: “Uma bola que passa raspando na trave do jeito que está, poderia ser gol se a mesma estivesse dentro das medidas exatas. Vai existir sempre um clima de desconfiança e achismo”, opinou César.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas