TRE-RN lança campanha de alistamento eleitoral

Publicação: 2020-02-18 00:00:00
A+ A-
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte lança nesta terça-feira (18),  campanha para incentivar o alistamento e a regularização da situação eleitoral dos Norte-rio-grandenses. As iniciativas marcam o início das ações de 2020, ano de Eleições Municipais em todo o País. O lançamento da campanha será hoje, às 14h, no Plenário do TRE-RN.

Créditos: Helena MazivieroTRE-RN também está investindo em levar serviços de forma itinerante para interior do estadoTRE-RN também está investindo em levar serviços de forma itinerante para interior do estado


O projeto Torcida Cidadã, realizado em parceria com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, tem o objetivo de aproximar os torcedores potiguares dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Durante os jogos da final do primeiro turno e do segundo turno da competição, serão realizadas várias atividades que estimulem os eleitores a procurar os cartórios eleitorais para tirar o título ou regularizar a situação eleitoral antes do fechamento do cadastro, marcado para 6 de maio de 2020.

Nas partidas de futebol serão exibidos vídeos institucionais nos telões dos estádios incentivando os torcedores a não deixarem as pendências para o final do prazo evitando filas e os transtornos de última hora.

Para facilitar o acesso do eleitor/torcedor aos serviços da Justiça Eleitoral, o TRE-RN irá instalar postos de atendimento nos estádios durante as duas últimas partidas, realizadas em Natal, antes da final do segundo turno. A parceria com a FNF vai possibilitar a distribuição gratuita de ingressos para os 200 primeiros torcedores que  buscarem algum tipo de serviço.

TRE-RN perto de você
O projeto TRE Perto de Você vai levar serviços da Justiça Eleitoral ao eleitor do interior do estado que não tem facilidade de se deslocar à sede da Zona Eleitoral do seu município. A partir desta quarta-feira,(19), um ônibus do TRE irá percorrer 30 municípios do RN oferecendo a mesma estrutura existente hoje nos Cartórios Eleitorais.

Cada cidade participante receberá o ônibus itinerante estacionado em áreas centrais (órgãos públicos ou escolas) onde serão instalados kits biométricos para o alistamento e regularização eleitoral dos cidadãos. O projeto deve realizar cerca de 100 atendimentos durante as oito horas de atividade em cada município - das 8h às 16h.

A primeira cidade a receber a campanha será Tibau do Sul, na próxima quarta-feira (19), e o projeto vai se estender até o dia 16 de abril, quando será concluído em Maxaranguape.










Deixe seu comentário!

Comentários