quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Trecho da Avenida Jaguarari deve ser liberado na sexta-feira

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov) prevê para o final da tarde de sexta-feira (21) a finalização dos reparos na pista da Avenida Jaguarari, em Lagoa Nova, que cedeu na tarde de ontem (18), no trecho entre as avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio. Uma cratera se formou no local e a via continua interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) nos dois sentidos para a execução dos trabalhos.
Cratera com seis metros de profundidade se abriu na tarde de ontem (18) no meio da pista da Av. Jaguarari. Perímetro está isolado
Cratera com seis metros de profundidade se abriu na tarde de ontem (18) no meio da pista da Av. Jaguarari. Perímetro está isolado

A cratera se abriu às 15h20 e seguiu crescendo na medida em que a água dos canos de abastecimento da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) jorravam no seu interior. No final da tarde, o buraco já havia dobrado de tamanho e toda a pista havia sido interditada.

Além da Semov, que está envolvida nos reparos da rede de drenagem que foi atingida com a erosão, equipes da Caern também atuam nos serviços de recuperação das tubulações de abastecimento. No entanto, as reais causas para a erosão são desconhecidas pelos técnicos.

“Fica difícil de se estabelecer (as causas). Tanto pode se dar pelo desgaste do asfalto ou pelo desgaste das tubulações de abastecimento e drenagem. Mas para que isso acontecesse, teria de haver uma pressão de água muito grande decorrente de chuvas”, explica o titular da Semov, Tomaz Neto.

Quando concluído o reparo, a área será coberta com paralelepípedos e assim permanecerá até o início de agosto. Neste período, a Semov deverá finalizar a licitação já em andamento para contratação de uma nova empresa responsável pelo serviço de recapeamento asfáltico nas vias de Natal, dentro da “Operação Tapa-Buraco”, no qual o trecho onde a cratera se formou estará incluído dentro do cronograma dos trabalhos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas