quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trecho de complexo da Redinha alaga com chuvas

- Publicidade -

A obra do viaduto da Redinha, inaugurada pelo Governo do Estado na última semana, teve pontos de alagamentos, decorrente das chuvas que caíram em Natal durante a madrugada e manhã desta terça-feira, 10. O trânsito na área ficou lento. Sem asfalto em um trajeto, em direção a praia da Redinha, os veículos tiveram dificuldade para passar na área de barro.

Trecho que dá acesso a novo viaduto na Redinha ficou alagado

Trecho que dá acesso a novo viaduto na Redinha ficou alagado

#SAIBAMAIS#Pessoas que transitavam pelo local chamaram a atenção para existência de alagamentos em menos de uma semana de inauguração do viaduto. Apesar da cerimônia, que ocorreu na última quinta-feira, 5, ainda há obras no local, feitas na pista superior e nos acessos à praia da Redinha.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva registrada na cidade é de 48,70 milímetros no último dia. O bairro do Guarapes, na zona Oeste de Natal, é onde choveu mais: 29,47 mm nas últimas 12 horas. No mesmo período, 28,88mm foram registrados no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte.

Alagamentos também foram registrados em outros pontos da zona Norte. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) afirmou em nota que são decorrentes da falta de manutenção do sistema de drenagem. Equipes da secretaria foram aos locais para fazer um levantamento e tomar providências.

A Defesa Civil Municipal de Natal informou que, apesar das chuvas, nenhuma ocorrência foi registrada, de abertura de buracos ou alagamentos em casas. Equipes tiveram de plantão para monitorar as áreas de risco de desabamento da cidade, como o bairro de Mãe Luiza e a comunidade do Jacó, construídas em encostas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas