sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Treinos fechados

- Publicidade -
Marcos Lopes
Quinta e sexta foram marcados por treinos completamente fechados no CT do América. Treinador Luizinho Lopes não permitiu sequer abertura da tradicional “janela” para o trabalho da imprensa. Claro que treino fechado por treino fechado não ganha jogo, mas é o momento para treinar uma jogada de bola parada, variações, posicionamento e de ter, acima de tudo tranquilidade e privacidade. Vejo com absoluta normalidade o treino fechado, só não concordo com a obstrução ao trabalho da imprensa. Os grandes clubes do mundo fecham treinos, mas com janelas para o trabalho da imprensa.
Paciência
Segundo Ranielle Ribeiro, o time do ABC precisa de paciência para encaixar e crescer, e vamos admitir que de fato seja isso, mas adinâmica do futebol brasileiro não tem espaço para maturação e para paciência, ainda mais quando se trata de time de massa. É complicado! O ABC tem o Estadual, a Copa do Nordeste, já já a Copa do Brasil e a cereja do bolo que é a Série C. Paciência até quando?
Em boas mãos
Caio Max Augusto Vieira foi o escolhido para apitar ABC x América neste domingo no Frasqueirão. Teve uma temporada 2018 muito boa em nível de Campeonato Brasileiro em todas as divisões, tem um excelente condicionamento físico e tem tudo para fazer uma grande arbitragem. No quesito “apito” o clássico do Frasqueirão está em boas mãos, como estaria se o escolhido fosse Pablo Ramon ou Zandick Gondim, hoje os três melhores árbitros do quadro da CEAF/RN.
Começou bem
Muito boa a arrancada do Potiguar no primeiro turno do Estadual. O time comandado por Emanoel Sacramento lidera com 7 pontos ( três jogos ) mas infelizmente deve perder seis pontos no tapetão pelo amadorismo de ter incluido na relação da primeira rodada, Sávio, um jogador com menos de 16 anos, o que é vedado pelo Regulamento Geral das Competições. A falta de atenção da supervisão joga por terra o grande trabalho que o time vem realizando dentro do campo. Uma pena!
Decepcionou
Esperava mais do Santa Cruz neste inicio do Estadual. Técnica/individualmente o time deixa a desejar, e se não qualificar vai ter dificuldades para brigar na competição doméstica. Sem contar que já no mês que vem tem a estreia na Copa do Brasil contra o Tupi, e avançar na competição significa um aporte financeiro importante para o Tricolor. Qualificar tecnicamente e aprimorar fisicamente são providências que entendo como urgentes para o crescimento do Santa Cruz.
Árbitro errou
É preciso dividir o Santa Cruz 0 x 0 Globo em duas partes. A primeira é que o Santinha jogou muito mal, fez um jogo muito abaixo do que se poderia imaginar, como aliás vem fazendo no Estadual. A outra parte é que o time de Fernando Tonet foi visivelmente prejudicado pelo erro do árbitro Suelson Diogenes que deixou de marcar um pênalti claro em cima de Antônio Júnior já no período de acréscimos no segundo tempo. Um lance capital que poderia ter mudado a história do jogo.
Que seja de paz
Confesso que com a bola rolando eu não espero muita coisa do clássico deste domingo, em razão do baixo rendimento que ABC e América apresentaram até agora. Podem crescer em função do clássico? Podem, mas os dois times são limitados para os objetivos da temporada. O que eu espero mesmo é que tenhamos um clássico tranquilo e sem violência. Que prevaleça a paz, a serenidade e que não se repitam as já conhecidas cenas de violência já tão comuns no futebol. Será que é esperar muito?
Clássicos no Frasqueirão
Do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, sobre os clássicos no Frasqueirão. Foram disputados 25 jogos, com 11 vitórias do ABC, 5 do América e nove empates. O ABC marcou 37 gols contra 27 do América, tendo um saldo de 10 gols.

Os demais jogos
Além de ABC x América, o domingo marca ASSU x Potiguar no Edgar Montenegro e Globo x Força e Luz no Barrettão. Complemento da rodada na segunda-feira, três da tarde, com Santa Cruz x Palmeira na Arena das Dunas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas