sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Trem da alegria de 1 milhão

- Publicidade -

A Câmara dos Deputados põe nos trilhos um inacreditável “trem da alegria”: a proposta de emenda constitucional nº 54/99 pretende efetivar como servidor público, com todos os direitos e garantias, os chamados trabalhadores temporários (ou terceirizados) que prestam serviços a órgãos federais. Sem concurso, pela janela. Se aprovada, a emenda deve beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas. Pode ser votada ainda este mês.

Aerofobia

Enfim uma boa notícia no setor aéreo: diminuiu muito o número de urubus nas proximidades de aeroportos. Devem estar com medo de avião.

Prioridades

Enquanto a Aeronáutica vive seu interminável inferno astral, a Marinha fez uma licitação, dia desses, para comprar brindes.

Pensando bem…

…as passeatas de protesto do “Cansei” não são tão animadas porque o peso da carga tributária acabou com a energia dos participantes.

Espaçoso

Sorte do Brasil ter ministro da Defesa grande e espaçoso, reclamando mais espaço para passageiros no lugar de mandá-los para o espaço.

Mundo "sexy" paulistano

O célebre Bahamas Club, próxima ao aeroporto de Congonhas, que a prefeitura paulista fechou por “explorar a prostituição”, era descrita assim há sete anos no site americano World Sex Guide: “75 garotas, 15 sensacionais; quartos bem limpos em cima, por uma hora; a maioria vai ao hotel por US$ 100. Um dos melhores do mundo”, relatou um freqüentador de bordéis internacionais. Só o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não sabia.

Batendo um bolão

Em 2004, a boate Bahamas figurava no relatório anual da Secretaria de Planejamento paulista como “clube recreativo, cultural e desportivo”.

Chapa

Na sexta, o deputado Tadeu Filipelli (PMDB-DF), ligado a Joaquim Roriz, abraçou Geraldo Magela (PT) e insinuou: “Resta saber quem será o vice…”

Pernas de pau

O presidente Lula propôs um jogo de futebol de presidentes cucarachas. A revista Playboy pode até fotografar com exclusividade “a pelada do ano”.

O "esporte" das contas

O Ministério dos Esportes enfrentará uma maratona para se explicar ao Tribunal de Contas da União, que detectou irregularidades até nas tendas na Vila Olímpica do Pan: as maiores custavam menos que as menores.

Grana suspensa

A auditoria do TCU viu indícios de que no Pan serviços contratados (e pagos) não foram feitos, por isso suspendeu os pagamentos à Fast Engenharia e ao governo do Rio por possíveis danos ao Erário. Hum…

Transferindo culpa

O presidente Lula chamou de “Alejandro” o presidente anfitrião do Panamá, Martin Torrijo, e o Itamaraty botou a culpa no cerimonial, que teria escrito o nome errado no discurso. Lorota: Cerimonial não tem essa incumbência.

É para valer

O governador do DF, José Roberto Arruda, que transferiu a sede do seu governo para a cidade de Taguatinga, decidiu transformar o velho Palácio do Buriti, no centro de Brasília, em um movimentado centro cultural.

Não deu

Sem alarde, o relator da CPI do Apagão do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), solicitou troca de gabinete. O sonho dele é ficar com o latifúndio do falecido ACM, mas ACM Jr herdou – além do mandato – o gabinete.

Com Mantega vai

Só muita “mantega” para engolir a declaração do ministro Guido Mantega (Fazenda) de que “o governo devolverá à sociedade os impostos na forma de serviços”. O excesso poderia ser usado para lustrar-lhe a cara de pau.

Guerra sem fim

Após os últimos “quase-atentados” em Londres, a polícia metropolitana, que até há poucos anos não usava armas de fogo, circula de metralhadoras em punho no meio da multidão, nos pontos turísticos. Nem no Rio de Janeiro…

Campanha

Acusado de tratar parlamentares do Rio com pouco caso, o governador Sérgio Cabral passou a procurar um e outro para demonstrar simpatia-quase amor. É que ele resolveu ser candidato a presidente. Ou a vice.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas